Sport

SPORT

Após rebaixamento para a Série B, técnico Milton Mendes tem futuro incerto no Sport

Treinador deixou claro intenção de continuar no clube para a temporada 2019

postado em 03/12/2018 08:18 / atualizado em 03/12/2018 10:39

Paulo Paiva/DP
Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e uma eleição para a presidência do clube pela frente, o futuro do técnico Milton Mendes no Sport é incerto. Apesar disso, o treinador deixou claro, após a inútil vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Ilha do Retiro, que tem a intenção de permanecer no Leão para 2019. 

Após assumir o Sport restando 12 partidas para o término do Campeonato Brasileiro, Milton Mendes teve 50% de aproveitamento, conquistando 18 dos 36 pontos possíveis. Faltou, no entanto, mais um para evitar a queda. 

“Me sinto muito orgulhoso de ter estado nesse clube e de ter comandado esses jogadores. É uma felicidade imensa estar aqui trabalhando no Sport porque verdadeiramente acho que poucos clubes no Brasil reconheceram o Milton verdadeiramente. O que sou na essência, como pessoa e treinador. A tristeza faz parte da vida para o nosso crescimento”, pontuou o técnico que seguiu elogiando o clube.

“Em alguns lugares quando você se posiciona, algumas pessoas não gostam. Mas aqui, quando alguém se posiciona, é visto como algo positivo, de personalidade. Criei muita empatia aqui com os jogadores, o clube, a direção e a torcida. Tenho um amor muito grande de poder trabalhar com esse grupo. Mas não depende só de mim (a permanência)”, destacou.

Diretor de futebol da atual direção do Sport, Aluísio Maluf fez questão de elogiar o trabalho de Milton Mendes. Para o dirigente, o treinador poderia comandar até mesmo a seleção brasileira.

“Milton é um exemplo de dignidade. É um estudioso e um dos melhores treinadores que passaram por aqui. Qualquer time grande do Brasil gostaria de ter um treinador como ele. É um técnico de nível de seleção”, destacou.