Sport

SPORT

Eleições travam planejamento e futebol do Sport vive momento de indefinição para 2019

Situações de jogadores ficam suspensas até que nova diretoria assuma clube

postado em 04/12/2018 13:20 / atualizado em 04/12/2018 16:41

Paulo Paiva/ DP FOTO
O período entre o fim da Série A e a eleição do Sport, marcada para o dia 15 de dezembro, provocará um hiato no planejamento do clube para a próxima temporada. Com o cenário político fragmentado e agora disputado por dois grupos distintos, a formação do novo elenco está estagnada. Propostas de renovações e até negócios para ajustar os vínculos dos atletas que estavam no Leão dependem, portanto, do aval do próximo presidente.

Com esse cenário, o Sport largará atrás em relação aos concorrentes da próxima temporada. Alguns empresários foram procurados pelo clube para indicar o interesse no jogador, como foi o caso do volante Marcão. No entanto, sem saber o tamanho do orçamento e as condições desejadas pelas futuras comissão técnica e diretoria, não há como avançar em qualquer tratativa. Portanto, o planejamento para 2019 não está em andamento.

O caso de Jair

Aos jogadores que têm contrato, o cenário é o mesmo. De acordo o agente Vinicius Prattes, que representa o volante Jair, o jogador destaque do Sport na Série A aguarda um posicionamento da diretoria para tratar dos salários atrasados e até do futuro do atleta, que tem contrato com o Leão até o fim de 2019 e começa a despertar interesse de outras equipes.

“O Jair tem contrato até o ano que vem. Quanto aos atrasados, ele não foi pago nenhuma vez, mas quanto a isso você deve falar com a diretoria e não comigo”, disse o empresário, que ainda se nega a falar sobre propostas ao jogador. 

“Eu não exponho esse tipo de negócio de nenhum jogador meu. Eu quero ouvir o clube. Ainda não sabemos nem como ficará a questão da direção ou quem vai ser o treinador”, pontuou.

Jogador que também se destacou na reta final da Série A, apesar do rebaixamento da equipe, o atacante Mateus Gonçalves também não sabe como será o próximo ano. Sem receber salários, ele tem acordo até  o mês de maio, mas pode se despedir da Ilha do Retiro antes.

Os exemplos de Ronaldo Alves e Rogério 

Dois jogadores com contratos mais longos, o atacante Rogério e o zagueiro Ronaldo Alves têm acordo até maio de 2021 e dezembro de 2020, respectivamente. A dupla, no entanto, têm salários que podem ser considerados altos para os cofres do clube que disputará a Série B e também um momento de indefinição. 
 
“Ainda não temos nada. Não sabemos quem irá assumir o Sport, mas, assim que houver a definição, nós iremos sentar com a diretoria”, disse o empresário Igor Albuquerque. “Ainda não tratei diretamente com os jogadores sobre isso (futuro), mas assim que tivermos uma posição, procurarei diretamente ao clube”, acrescentou.