Sport

SPORT

Por conta de salários e FGTS atrasados, Jair entra na Justiça para rescindir com Sport

Volante foi destaque do time na reta final da Série A apesar do rebaixamento

postado em 16/12/2018 15:46 / atualizado em 16/12/2018 18:13

Paulo Paiva/DP
Os problemas financeiros que complicaram a atual temporada do Sport já causam reflexos para o próximo ano. Por conta de salários e depósitos do FGTS atrasados, o volante Jair acionou a Justiça para rescindir contrato com o clube rubro-negro. O atleta tem um acordo assinado com o Leão até o fim de 2019, mas tenta uma rescisão indireta baseado nessas pendências.

A ação foi protocolada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, na 3ª Vara de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, estado natal do volante. O desejo do rompimento se baseia no artigo 31 da chamada Lei Pelé. Sem pagamento e recolhimento de FGTS por mais três meses, o atleta pode obter a liberação. 

Em um primeiro momento, no entanto, a decisão judicial negou a saída imediata do jogador do Sport, mas exigiu que o clube apresenta os comprovamentes de pagamento. Caso não comprove que regularizou a situação do atleta, a rescisão indireta poderá ser revista.

Jair foi destaque nas 13 partidas em que defendeu o time na Série A mesmo com o rebaixamento. O jogador de 24 anos, inclusive, passou a ser alvo de especulações e já tem seu nome ligado ao Atlético-MG.