Sport

SPORT

Ronaldo Alves e Rogério devem ser os próximos jogadores a deixar a Ilha do Retiro

Ronaldo Alves tem proposta do futebol turco; Rogério deve ir para o Bahia

postado em 19/12/2018 14:00 / atualizado em 19/12/2018 15:09

Williams Aguiar/Sport Club Recife
O desmanche do time do Sport continua a todo vapor. Nos próximos dias, o clube deve perder mais dois atletas. Com um patamar salarial acima do desejado pelo Leão para disputar uma temporada com orçamento mais curto na Série B, o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Rogério estão perto de deixar da Ilha do Retiro. As informações foram confirmadas pelo empresário Igor Albuquerque, que agencia os dois jogadores rubro-negros. 

O zagueiro Ronaldo Alves recebeu uma proposta para ir para o futebol turco. Segundo o empresário do jogador, a oferta está sendo analisada pelo seu staff, mas ainda não existe uma data para definir o destino do atleta com a nova diretoria. Em julho deste ano, o zagueiro de 29 anos já havia recebido uma proposta do Göztepe, clube da primeira divisão do país euro-asiático.
 
No entanto, após a renovação do seu contrato, o atleta decidiu ficar na Ilha do Retiro. Ronaldo Alves defende o Leão desde 2016 e tem contrato até dezembro de 2020. O empresário do jogador afirma que a nova proposta é de outro clube do futebol turco. 

Com contrato até maio de 2021, o atacante Rogério também deve deixar o Sport em breve. Inicialmente dois clubes do Nordeste demonstraram maior interesse em contratar o jogador, Fortaleza e Bahia. Porém, o Bahia parece estar mais próximo de um acordo. Na tarde desta terça-feira (18), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, descartou a contratação do atacante para a equipe do técnico Rogério Ceni. “Tivemos intenção de negociar com Rogério, entramos em contato, mas o destino dele deve ser outro”, revelou ao globoesporte.com.