Sport

SPORT

Novo presidente do Sport vê Internacional como parceiro e busca acordo por Rithely

Milton Bivar diz que negocia permanência do volante com clube gaúcho

postado em 19/12/2018 17:23 / atualizado em 19/12/2018 18:27

Ricardo Duarte/Internacional
Com a eleição do presidente Milton Bivar, o Sport tende a acelerar a negociação com Internacional envolvendo o futuro do volante Rithely. Emprestado ao Internacional, nesta temporada, o jogador não entrou em campo por estar se recuperando de uma cirurgia no tornozelo. Por contrato, seria necessário que o clube gaúcho exercesse a prioridade na renovação do acordo com o jogador para próxima temporada. No entanto, o Colorado ainda não se decidiu sobre o caso. Diante desse cenário de indefinição, o novo gestor do Leão chega com uma visão otimista e sinaliza que chegará a um entendimento. 

“Estamos conversando. O Internacional foi sempre nosso parceiro e não vai ser dessa vez que vai haver problema entre o Sport e o Internacional”, disse Milton Bivar. No início deste mês, o vice-presidente de futebol do Internacional, Roberto Melo, sinalizou que irá propor que o Rubro-negro continue a bancar os salários integrais de Rithely, como já fez durante esta temporada até o fim do Estadual, quando tomará uma decisão sobre uma possível oferta. É justamente em relação a esta parte dos vencimentos mensais que há uma busca por acordo. 

Ainda sem ter estreado pelo Internacional, Rithely nutre uma longa relação com o Sport e não deve acionar o clube na Justiça por conta de salários atrasados. Ele chegou ao Leão ainda em 2011. Fez 356 partidas e marcou 30 gols. Neste ano, porém, deixou claro para a diretoria que gostaria de sair do clube para respirar novos ares. Encontrava no Internacional essa possibilidade, mas a lesão, constatada no exame médico realizado no atleta pelo Colorado, atrapalhou os planos de entrar em campo.

O contrato do atleta com o Sport vai até 2022. O Leão é detentor de 100% dos direitos econômicos e federativos. Porém, os agentes do jogador cobram no comitê de litígios da CBF o pagamento de 50% dos direitos econômicos, adquiridos em 2016.

Outra negociação
Nesta quarta-feira, o executivo do Internacional, Rodrigo Caetano, também confirmou ao Superesportes que existe uma negociação entre os clubes pelo meia-atacante Alisson Farias, cria do Colorado. As tratativas ainda estão no início.