Sport

SPORT

Presidente do futebol: Bivar diz que terá participação nas decisões do time do Sport

Gestor se coloca como membro da diretoria que irá planejar elenco do Leão

postado em 20/12/2018 08:33 / atualizado em 20/12/2018 09:55

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Era por volta das 15h da tarde dessa quarta-feira quando Milton Bivar chegou na sede social do Sport. Um dia após ser eleito presidente, o gestor estava com a agenda cheia. Antes, havia participado de um encontro em um shopping da Zona Sul do Recife e, naquele momento, preparava-se para dar início oficial à transição na gestão do Rubro-negro. Nesse intervalo, subiu as escadas, entrou na sala do Conselho Deliberativo e recebeu a reportagem do Superesportes para traçar as primeiras metas de maneira oficial. No discurso, ficou claro que ele se tornará um presidente muito ligado às questões do futebol. 

Milton Bivar já definiu que participará efetivamente das tomadas na decisão do carro-chefe do clube. Ele estará ao lado de mais cinco integrantes da diretoria: Francisco Guerra, Wanderson Lacerda, Manuel Nelo, Júlio Neto (que esteve na gestão do atual presidente, Arnaldo Barros) e Augusto Moreira. Além disso, Klauss Câmara segue no cargo de executivo de futebol. Não haverá a figura de um vice-presidente de futebol, como é habitual no Leão da Ilha.

“Eu faço parte do grupo e vou estar com eles. Vou ter o mesmo peso que qualquer um deles. Não sou eu que vou decidir simplesmente e monocraticamente as coisas no Sport, mas vou trabalhar em conjunto”, disse. Com essa missão extra definida, Milton Bivar já começa a traçar planos para “ontem” no futebol. 

“Em futebol, tudo é urgente. Tudo é para ontem, mas a gente tem que ter muita calma para a gente não atropelar e, por causa da pressa, a gente fazer alguma besteira”, declarou o presidente bicampeão pernambucano (2007 e 2008) e campeão da Copa do Brasil 2008. Dentro dessa calma, o novo gestor rubro-negro busca detalhes. Por isso, já traçou os primeiros pontos da transição no clube até para saber da real problema financeiro que o Sport atravessa. Inclusive, em contato com Arnaldo Barros. 

“Algumas coisas a gente já adiantou e havia falado com ele, mas, oficialmente, hoje (quarta-feira) é que é o primeiro dia transição quando ele passa toda a situação do clube. São alguns documentos, extratos, essas coisas… Ele já vai começar a passar. Nós vamos ter aqui no clube uma sala para o pessoal da transição começar a trabalhar e para que eles possam vir todo dia aqui no clube e ter seu lugar para trabalhar.”

Milton Cruz

Um dos claros sinais da ligação de Milton Bivar com o futebol, foi a escolha de Milton Cruz para assumir o comando técnico da equipe. O treinador é homem de confiança do mandatário leonino no próximo biênio a ponto de as partes ainda não terem definido sequer o tempo de contrato.

“Isso tem que ser um projeto de longo prazo, mas, inicialmente, eu não tratei com Milton sobre tempo. Isso a gente vai acordar quando ele chegar por aqui. No mínimo, um ano. Ele deve se apresentar no dia 4 (de janeiro). Estamos em contato direto com ele. Ele está de férias, mas, em breve, já estará por aqui”, revelou Bivar.