Sport

SPORT

Marcelinho PB reencontra Sport, lembra de passagem e diz que vai parar depois de Magrão

Atleta participou de jogo-treino no CT do Leão defendendo o Perilima

postado em 09/01/2019 16:45 / atualizado em 09/01/2019 18:02

Brenno Costa/Superesportes
O jogo-treino entre Sport e Perilima, da Paraíba, promoveu um reencontro regado ao saudosismo. Com passagens pelo Rubro-negro entre 2010 e 2012, o meia-atacante Marcelinho Paraíba voltou, na tarde desta quarta-feira, a pisar no CT do Leão. Inesgotável aos 43 anos e falando em se aposentar depois de Magrão, o jogador agora defende o clube de Campina Grande, time da terra natal, mas ainda guarda um carinho especial pelas cores rubro-negras.

“Onde passo, os torcedores do Sport falam. Também nas redes sociais recebo muitas homenagens e muitos elogios da minha época que joguei no Sport. Tive o privilégio de subir o Sport para a Primeira Divisão. O Sport passou muito tempo na Série A, mas infelizmente caiu nessa ano que passou. Tenho certeza que vai voltar o mais rápido possível. É um time grande e que tem grandes atletas”, disse o jogador, que ainda carrega o cabelo descolorido como uma das suas marcas.

No Leão, Marcelinho Paraíba fez 92 jogos e marcou 31 gols. Ele chegou à Ilha do Retiro em 2010 e se destacou na Série B, mas só no ano seguinte conquistou o acesso à elite do futebol nacional. Em 2012, não teve o mesmo destaque e deixou o clube rubro-negro para seguir a vida de andarilho da bola. Às vésperas de iniciar a disputa do Campeonato Paraibano, ele não projeta a aposentadoria.

“Eu sempre traço objetivos na minha vida. Tenho objetivo de fazer uma grande competição e disputar bem o Paraibano pelo Perilima. Se Deus quiser, conquistar o título. Depois, tem o segundo semestre. Vai depender muito do que apresentar no Paraibano. Enquanto estiver rendendo e dando frutos para o clube que estou defendendo não tem motivo para parar.”

A disposição é tamanha que o atleta brinca com o goleiro Magrão, de 41 anos e que ainda segue defendendo o Sport, e projeta a aposentadoria do colega antes da sua. “Eu acredito que o Magrão vai parar primeiro. Estou mais em forma que ele.”

Filho e irmão como companheiros

Brenno Costa/Superesportes
Longevo no futebol, Marcelinho Paraíba tem a companhia de dois parentes no Perilima. Ambos com 21 anos, o filho e meia Rodrigo e o irmão e atacante Tibério dividem os jogos e treinos com o ex-atleta da Seleção Brasileira, que cobra especialmente do primeiro.

“Ano passado, meu filho Rodrigo disputou o Paraibano por outro clube e jogamos contra. Agora, estamos tendo privilégio de jogar juntos. Para mim é um prazer muito grande jogar com ele e com meu irmão”, declarou. “Eu cobro bastante dele e até mais do que meus companheiros. Até porque ele é meu filho e tenho mais autoridade”, acrescentou.