Sport

SPORT

Força ofensiva e histórico de acessos: Norberto cita pontos fortes para jogar no Sport

Lateral direito chega para disputar posição no elenco com Raul Prata

postado em 10/01/2019 13:42 / atualizado em 10/01/2019 14:48

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O lateral direito Norberto, de 28 anos, foi a primeira contratação confirmada oficialmente pelo Sport em 2019. Puxando a fila da renovação do elenco, o atleta chega na Ilha do Retiro ciente do principal objetivo da equipe para a temporada: o retorno à Série A. Para isso, aposta no histórico recente da carreira em que acumulou dois acessos. Já em relação à disputa particular, projeta sua força ofensiva como arma para ganhar a concorrência com Raul Prata. 

Norberto, que foi apresentado pelo Rubro-negro na tarde da última quarta-feira, é baiano de nascimento, mas iniciou a carreira nas categorias de base do Santos e depois no Cruzeiro. Como profissional, passou pelo América-RN e Coritiba até chegar no Vitória, em 2015. No primeiro ano, disputou apenas uma partida oficial até se machucar. Ainda assim, fez parte do elenco ascendeu de divisão. Já em 2017, teve participação ativa no América-MG, após ser eleito o melhor da posição no estadual, e chegou à Série A sendo campeão. 

“O Sport é time de Série A e a gente chega com esse pensamento de levar o time novamente para lá. Nos últimos dois campeonatos de Série B que disputei, um eu fui campeão e outro eu subi. É com esse pensamento que venho para o Sport”, disse Norberto, que estava no Coelho até o fim do ano passado.

Concorrência com Raul Prata

No elenco, Norberto terá a concorrência de Raul Prata, que está no Sport nas últimas duas temporadas. Para isso, a nova contratação rubro-negra estabelece sua vocação ofensiva como um diferencial para largar na frente e ganhar a preferência do técnico Milton Cruz. 

“A gente é muito parecido em algumas funções. Acho que chego um pouco mais na frente, e ele tem uma boa parte defensiva. Independente de quem Milton escolher, com certeza, vai dar conta do recado”, disse.

“O Sport é um time grande do Nordeste, que gosta de jogar para frente. Acho que essa característica de poder dar passes e assistências. Acredito muito que a torcida do Sport gosta de laterais que chegam à frente para poder ajudar”, acrescentou.