Sport

SPORT

Para liberar Jair ao Atlético-MG, Sport acertou perdão da dívida da compra de André

Atacante teve 20% dos direitos econômicos adquiridos pelo Leão, mas o clube ainda não havia quitado a dívida de R$ 1,3 milhão e era cobrado na Justiça

postado em 10/01/2019 20:34

Bruno Cantini/Atlético
A saída do volante Jair do Sport para o Atlético-MG foi concretizada nesta quinta-feira mediante a um acordo financeiro. Para liberar o jogador, que chegou a entrar na Justiça para rescindir o contrato unilateralmente por falta de pagamento de salários e FGTS, o Rubro-negro acertou o perdão de uma dívida que detinha com o Galo. O montante de R$ 1,3 milhão, que ainda seria acrescido de juros, multa e honorários, refere-se à compra de 20% dos direitos econômicos do atacante André, hoje atleta do Grêmio. 

A informação do acordo foi confirmada pelo diretor de futebol do Sport, Nelo Campos. Ainda segundo o gestor, o Leão tem a preferência no empréstimo de um atleta pertencente ao Atlético-MG. No entanto, ainda não há consenso sobre esse nome. O primeiro da lista era o meia Dodô, que estava no Fortaleza. Porém, não houve acerto. “Agora, vamos esperar a pré-temporada deles”, disse o gestor, ressaltando ainda que não há um prazo definido para contratar essa peça. Além disso, caso não efetue a contratação, a equipe leonina ficaria com um "crédito" para trazer o atleta no futuro.

Com o entendimento na negociação, que foi discutida diretamente pelo presidente Milton Bivar, o contrato de Jair com o Sport foi rescindido oficialmente nesta quinta-feira. Em seguida, o atleta foi apresentado pelo Atlético-MG, onde assinou um novo contrato até dezembro de 2022. Antes, o vínculo com o Leão da Ilha se estendia até o fim desta temporada. 

Histórico de Jair

Para sair do Sport, Jair chegou a acionar o clube na Justiça após o fim da Série A. Um dos destaques da equipe, o atleta alegou que recebeu apenas  8,5% do que tinha direito pelo período em que esteve no Leão. No entanto, na coletiva de imprensa concedida para avaliar o mandato, o antigo presidente Arnaldo Barros revelou que o sucessor Milton Bivar quitou a dívida do próprio bolso, ganhando condições maiores de negociar com o Atlético-MG uma compensação pela saída do atleta. 

No Rubro-negro, Jair fez 13 partidas e se mostrou peça importante na recuperação do time que, após ter 97% de chance de rebaixamento, conseguiu lutar até a rodada final para não cair. No entanto, ficou um ponto atrás do Vasco e não se livrou da degola. Além de dois gols marcados, o atleta de 24 anos mostrou boa capacidade na distribuição do jogo.