Sport

SPORT

Elton enaltece técnico Milton Cruz e fala de acerto com Sport: 'Não pensei duas vezes'

Centroavante chega com força para disputar vaga no time após se destacar no Figueirense; jogador teve passagem de destaque no Náutico em 2013

postado em 12/01/2019 15:30 / atualizado em 11/01/2019 15:59

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Com um currículo recheado por 15 clubes, o centroavante Elton, de 33 anos, só cruzou o caminho do técnico Milton Cruz na temporada passada. O atleta reforçou a equipe do Figueirense, que era comandada pelo atual treinador rubro-negro. No time de Santa Catarina, marcou dez gols em 17 jogos. O bom desempenho fez do atleta um dos principais alvos do Leão no mercado por indicação do próprio comandante. Apresentado oficialmente pelo clube ontem, o jogador fez questão de agradecer a confiança e exaltar a capacidade do gestor do elenco.

“Milton, quando me ligou, falou do desejo de contar comigo aqui no Sport. Fiquei muito contente apesar do pouco tempo que trabalhei como ele lá no Figueirense. É um cara que tem um respeito muito grande não só por mim, mas por todos que trabalharam com ele. Eu não pensei duas vezes”, disse o atleta, que tem acordo com o Leão até o fim desta temporada após rescindir com o antigo time na Justiça por atrasos salariais.

Elton chega ao Sport com o peso de ser uma das referências de um jovem elenco, que ainda busca um artilheiro desde o ano passado. Como principal concorrente, terá Hernane Brocador, que segue na Ilha do Retiro. Para a nova peça do Leão, a disputa por posição e a capacidade de Milton Cruz de montar elencos será um trunfo em 2019.

“A responsabilidade é muito grande, mas a gente já tem uma certa experiência. A gente sabe como é chegar em time grande. Vai ser cobrado, mas é trabalhar firme. Estou conhecendo o grupo aos poucos. Tem muito menino da base, que vai ajudar bastante. Essa mescla vai ser bacana. O Hernane está aqui trabalhando bem, firme. Em time grande, vai ter concorrência sempre”, disse. “Milton tem a experiência de formar grandes elencos. Vamos precisar de todos porque vamos ter competições importantes com vários jogos. Precisamos de todos focados para, quando tiver oportunidade, poder fazer o melhor”, acrescentou.

Segunda passagem

Oficializado no Sport, Elton inicia a segunda passagem no futebol pernambucano. Em 2013, o atacante esteve no Náutico e se sagrou artilheiro do Campeonato Estadual com 17 gols. “Já tive uma passagem aqui (no estado) pelo Náutico e foi muito boa. Voltando ao Recife agora, o desafio é grande. Temos competições importantes este ano. Estou bastante motivado e vamos fazer um excelente ano para, claro, conquistar nosso principal objetivo, que é o acesso. A gente sabe das dificuldades que teremos esse ano. O Sport é um time grande e vamos lutar bastante."