Sport

SPORT

Charles chega ao Recife para assinar com Sport; clube aguarda Athletico liberar Cleberson

Volante do Inter é indicação da diretoria; zagueiro é aposta de técnico

postado em 13/01/2019 16:06 / atualizado em 13/01/2019 17:09

Ricardo Duarte / Internacional
Acertado com o Sport, o volante Charles chegou ao Recife para assinar contrato de empréstimo com o clube até o fim desta temporada. O jogador já deve iniciar os treinos com a equipe rubro-negra nesta semana após a realização dos exames médicos. Também na mira do clube, o zagueiro Cleberson aguarda liberação do Athetlico-PR para virar reforço do time leonino.

A confirmação da fase das negociações foi feita pelo diretor Nelo Campos. “Charles está bem adiantado. Ele já está no Recife. Cleberson depende agora da resolução com o Athletico”, declarou. Na última sexta-feira, o treinador Milton Cruz já havia comentado sobre os atletas, afirmando que os espera em campo para a pré-temporada.

Charles, de 22 anos, chega ao Sport por indicação da diretoria. Lançado no time profissional do Internacional em 2016, o jogador teve mais espaço no Colorado na temporada seguinte. Em 2018, contudo, foi coadjuvante no elenco do clube com que mantém contrato até o fim de 2020. No time do Beira-Rio, tem 36 partidas e dois gols marcados. 

Cleberson, por sua vez, é um nome de confiança do técnico Milton Cruz. Os dois trabalharam juntos durante a temporada passada no Figueirense. O defensor fez 32 partidas e marcou dois gols na equipe de Santa Cruz no ano passado. Na carreira, ainda tem 100 jogos  e 11 gols pelo Athletico, time com quem tem acordo até o fim de 2020.

Até agora, o Sport está acertado com nove reforços para iniciar a temporada: o zagueiro Walber, o lateral direito Norberto, o volante Charles, os meias Leandrinho, Alisson Farias e João Igor e os atacantes Elton, Ezequiel e Guilherme. O clube ainda tem negociação avançada com o meia-atacante Luan, que estava no América-MG e tem chegada prevista ao Recife no início desta semana.