Sport

SPORT

Diretor do Sport confirma acerto com meia Sammir e revela bastidores da negociação

Nelo Campos diz que nem sabia DDI da Croácia, mas correu atrás de meia por gostar do seu futebol assim como membro da comissão técnica

postado em 14/01/2019 19:53 / atualizado em 14/01/2019 21:45

uefa.com/divulgação
A contratação do meia Sammir, de 31 anos, é uma das últimas no Sport para fechar o primeiro ciclo de reforços para a temporada de 2019. O acerto com o jogador, que chegou ao Recife nesta segunda-feira, fugiu das características traçadas por se tratar de um atleta com experiência internacional e currículo de peso. Assim, com ares de um nome especial para o elenco, o diretor de futebol Nelo Campos detalhou a busca pelo atleta, que passou a última temporada sem disputar um jogo oficial pelo Wuhan Zall, da China, seu último clube.  

“A gente que gosta de futebol, não acompanha só o Sport. A gente acompanha mais o Sport, mas acompanha os outros clubes. Sempre admirei o futebol do Sammir, como de outros integrantes da comissão técnica também. E assim: quem não joga sua vara, não vai pegar peixe”, disse Nelo Campos. 

“Então, a gente começou com contatos e chegamos a uma maneira de entrar em contato com ele, que não é fácil. A gente não sabia nem o DDI da Croácia, mas quem vai atrás consegue. A gente foi e conseguimos chegar nele, estamos terminando os pontos finais. Ele já está fazendo os exames e, em mais um dia ou dois, ele pode ser anunciado”, acrescentou.

Sammir, com isso, já finaliza os detalhes burocráticos para ter no Rubro-negro o décimo time do currículo. Revelado pelo Athletico-PR, o meia atuou na Ferroviária, Paulista e São Caetano. Em seguida, transferiu-se para o Dínamo Zagreb, da Croácia, onde jogou por oito temporadas e se naturalizou para defender a seleção do país europeu. O meia, depois, passou por Getafe-ESP além de Jiangsu Suning e Zhejiang Greentown, na China. 

Em 2017, retornou ao Dínamo Zagreb e atuou por seis meses até voltar à China e assinar com o Wuhan Zall. O ponto alto da carreira de Sammir foi em 2014 quando o jogador de 31 anos defendeu a Croácia na Copa do Mundo, que foi disputada no Brasil. O atleta entrou em campo uma vez ao sair do banco de reservas na vitória por 4 a 0 sobre Camarões, na segunda rodada.