Sport

SPORT

Presidente diz que encontrou Sport em situação pior que imaginava e fala de montagem do time

Milton Bivar não deu detalhes das contas do clube, mas admite esforço grande em largada e pediu apoio da torcida do Leão no começo da temporada 2019

postado em 17/01/2019 13:06 / atualizado em 17/01/2019 14:13

Brenno Costa/DP
Aproximava-se das 12h30 quando o presidente do Sport Milton Bivar entrou na sala do Conselho Deliberativo, na tarde desta quinta-feira, para conceder uma entrevista coletiva. Ao lado do vice Carlos Frederico, o gestor foi breve. Ao contrário da expectativa de um balanço da situação financeira rubro-negra do clube, o mandatário leonino se limitou a dizer que o Rubro-negro está em uma “situação muito pior do que imaginava” e focou o discurso na montagem do novo elenco de futebol e no pedido de apoio da torcida.

O cuidado em não abrir as contas do Sport se deve ao fato de a nova diretoria aguardar a reunião do mês de fevereiro do Conselho Deliberativo. Na ocasião, o órgão receberá os detalhes dos números que já foram levantados e um pré-orçamento da temporada de 2019. Em seguida, os dados serão apresentados no Portal da Transparência para o público em geral. De qualquer modo, o próprio Milton Bivar adiantou que a situação é delicada.

“Confesso que (a situação) é pior do que esperava. É muito pior que esperava”, limitou-se a dizer Milton Bivar. Dentro desse cenário de dificuldade, o presidente rubro-negro passou a trabalhar em duas vertentes para dar andamento ao futebol, que é o carro-chefe do Rubro-negro.

“Diante de toda engenharia que fizemos, tivemos que trabalhar em dois vetores que eram a saída de atletas que ganhavam muito e alguns atletas que, além de ganhar muito, o Sport deve. O outro vetor é montar um time. Eu conheço meu clube, minha torcida e meus diretores. Todos querem o Sport com um bom time. Não poderia deixar de trabalhar com esses dois vetores”, declarou.

Negociação de dívidas

Dentro deste cenário de negociação de dívidas com atletas remanescentes da temporada passada do Sport, como o goleiro Magrão e os laterais Sander e Raul Prata, Bivar diz que a situação já avançou bastante. “Está 80% praticamente definido. Conseguimos andar bastante em relação a isso”, revelou.