Sport

SPORT

Presidente do Sport lamenta saída de Klauss Câmara e não mostra pressa por novo executivo

Milton Bivar diz que mais de 50 nomes foram sugeridos e prega cautela

postado em 17/01/2019 16:11 / atualizado em 17/01/2019 16:32

Brenno Costa/DP
A saída do executivo de futebol Klauss Câmara pegou a diretoria do Sport de surpresa. Único membro da antiga gestão mantido na mudança de temporada, o profissional acertou com o Grêmio e, após este fim de semana, transfere-se para Porto Alegre. Pego de surpresa, o presidente do Sport, Milton Bivar, lamentou a saída do gestor e, agora, prega cautela para encontrar um substituto diante da enxurrada de nomes que apareceu.

“Não recebemos de bom grado a saída do Klauss por se tratar de um excelente profissional e que está aqui no clube há algum tempo. Infelizmente, não dá para concorrer com o Grêmio no aspecto financeiro e foi isso que motivou, certamente, a ida do Klauss para o Grêmio”, declarou Bivar.

Ainda segundo o presidente do Sport, logo após a confirmação da despedida do executivo na última terça-feira, várias ofertas de profissionais para ocupar o cargo vago surgiram. Ainda assim, o presidente rubro-negro prefere não acelerar as buscas por um novo nome.

“Estamos discutindo ainda (um novo nome). Não tem muita pressa e estou até espantado. Recebi mais de 50 (ofertas). Tem nomes que eu nem conheço. Na verdade, a maioria eu nem conheço. Daqui a pouco, vão dizer ‘tem um tio meu’. Se fosse para centroavante, não aparecia tanto”, brincou.

Apesar de não tratar abertamente de possíveis nomes para a função de executivo, o próprio Milton Bivar já sinalizou um profissional que lhe agrada. Antes de eleição que o conduziu ao cargo de presidente, no último mês de dezembro, ele tratava a sequência de Klauss Câmara com cautela e colocou o nome de Nei Pandolfo, que passou pelo Sport em 2015 e 2016 e hoje está no Criciúma, como possível alvo.