Sport

SPORT

Atleta emprestado do Atlético-MG e carências: presidente avalia elenco do Sport para início

Milton Bivar admite falta de algumas peças, mas se diz satisfeito com time

postado em 18/01/2019 07:54 / atualizado em 18/01/2019 09:12

 Marina Curcio/ ESP. DP
Durante a negociação que liberou o volante Jair para acertar com o Atlético-MG, o Sport fez dois acertos. No primeiro deles, o Galo perdoou a dívida que o clube tinha quando comprou parte dos direitos econômicos do atacante André, hoje no Grêmio. O montante era equivalente a R$ 1,3 milhão, que ainda seria corrigido. No segundo acordo, o time mineiro cederá um atleta por empréstimo ao Rubro-negro. Essa escolha, no entanto, só deve ser feita pela diretoria leonina na próxima temporada, conforme apontou o presidente Milton Bivar. O gestor, por sinal, foi além e revelou que o elenco está praticamente fechado para início de temporada apesar das carências. 

“Este crédito do Atlético deve ficar para o próximo ano porque, praticamente, a gente já está fechando o elenco. Na verdade, eu nunca digo que um elenco de futebol está fechado. Não trabalho com essa hipótese. Sempre você pode contratar. Às vezes, tem o cavalo selado e você tem que contratar. Mas, dentro da programação que fizemos desde o início, estamos cumprindo com ela dentro do esperado”, declarou o mandatário.

Desse modo, o Sport deve iniciar a temporada com 12 reforços. Onze deles já estão integrados ao elenco e trabalham normalmente. Resta apenas a liberação do zagueiro Cleberson, que ainda está no Athletico-PR. Mesmo com mais de um time contratado, Milton Bivar admite que faltam peças no elenco. Por outro lado, prega calma e se mostra satisfeito com o que há no momento para o técnico Milton Cruz. 

“Eu sei que vocês vão dizer que está faltando um volante. Está. Sei que vão dizer que está faltando mais um zagueiro. Está. Está faltando também aquele meia. Mas, a gente não pode sair no desespero  e gastar em qualquer um”, disse. “Com relação ao elenco, estou satisfeito. Mas é feito um carro de automóvel para corrida. Você prepara dentro da oficina para a corrida, mas a gente só vai saber da performance do carro durante a corrida”, acrescentou Bivar.