Sport

SPORT

Ex-carrasco, Guilherme vê responsabilidade maior e se surpreende com apoio da torcida

Em 2017, atacante marcou três gols seguidos no Leão quando era do Botafogo

postado em 18/01/2019 14:09 / atualizado em 18/01/2019 15:09

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O histórico poderia causar trauma nos rubro-negros. Em 2017, quando defendia o Botafogo e vivia o auge na carreira, o atacante Guilherme marcou três gols seguidos em cima do Sport. Dois foram pela Copa do Brasil e um pela Série A. Agora do outro lado, a fama de carrasco foi rapidamente desfeita pelo lado dos rubro-negros. A receptividade da torcida, aliás, surpreendeu o atacante de 23 anos que agora projeta deixar boas lembranças entre os leoninos.

“Foi muito espantosa nas minhas redes sociais a recepção dos torcedores. Fiquei surpreso. Muitos torcedores me desejando boas vindas. Ainda não tive contato com o torcedor ao vivo, mas, pelas redes sociais, foi um carinho imenso. Me espanta porque nunca joguei aqui. Parecia até que já tinha jogado e estava voltando para o clube”, declarou, em sua apresentação oficial nessa quinta-feira.

Apoiado pelos torcedores, Guilherme agora reconhece a responsabilidade que tem pela frente ao se converter em um dos principais nomes do elenco comandado por Milton Cruz, Recheado de atletas pratas da casa, o atacante, que esteve no Coritiba e Chapecoense no ano passado, é o que tem um dos maiores currículos. Na carreira, ele ainda passou pelo Botafogo e Grêmio, que é detentor dos seus direitos econômicos.

“Encaro isso como uma baita responsabilidade porque o torcedor está colocando fichas altas em mim. Eu vou trabalhar muito. Estou feliz e motivado e quero fazer muitos gols com a camisa do Sport. Dar alegrias ao torcedor.”