Sport

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Contra frágil Vitória, Sport joga o suficiente, vence por 2 a 0 e se recupera no Estadual

Rubro-negro venceu partida com gols de Hernane Brocador e Charles

postado em 23/01/2019 22:21 / atualizado em 23/01/2019 23:33

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foi uma vitória para restaurar a confiança que já estava abalada. Após a derrota para o Flamengo-PE, na estreia do Estadual, o Sport se recuperou, na noite desta quarta-feira, diante do frágil Vitória, na Arena de Pernambuco. Melhor na partida, o Rubro-negro usou o primeiro tempo para construir o placar de 2 a 0, com gols de Hernane Brocador e do estreante Charles. 

Depois, o time de Milton Cruz conduziu a partida no seu ritmo sem sofrer sustos e, assim, conseguiu tempo para colocar em melhor forma os atacantes Guilherme e Elton, potenciais titulares da equipe no futuro. Agora, o Leão trabalha para o primeiro clássico da temporada. No próximo domingo, encontra o Náutico, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Estadual. 

Primeiro tempo

As cinco mudanças na escalação não surtiram um efeito imediato no Sport. No começo do confronto, a equipe rubro-negra até começou a criar chances pelos lados do campo, mas, sem acertar o última passe, não conseguia finalizar. Do outro lado, o Vitória justificativa a goleada sofrida na estreia. Limitado tecnicamente, não ofendia o Rubro-negro. Por outro lado, em um lance isolado, o time de Vitória de Santo Antão quase abriu o placar.
Aos 24 minutos, Oliveira parou em Magrão. No rebote, Gilmar parou em Chico, que livrou o perigo em cima da linha. O susto acordou o Sport. A partir de então, o Rubro-negro passou a dominar a partida. Nesse momento, Ezequiel cresceu no jogo e virou sinônimo de perigo para o time rival. Aos 27, ele arrancou pela esquerda e tocou para Hernane Brocador apenas empurrar para as redes.

A vantagem no marcador destravou o time de Milton Cruz. Mais solta, a equipe leonina se lançou ao ataque e criou mais três oportunidades. Ezequiel continuou a ser o destaque. Porém, aos 43 minutos, foi o estreante Charles que aproveitou um rebote e chutou no canto para deixar o jogo ainda mais confortável.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Sport dava sinais de que manteria o Vitória acuado. Logo no primeiro minuto, Ezequiel, novamente ele, perdeu uma chance ao chutar em cima de Dida. Pouco depois, o ritmo do jogo diminuiu, e Milton Cruz aproveitou para fazer duas mudanças estratégicas. Cotados para virarem titulares, Guilherme e Elton foram acionados nas vagas de Ezequiel e Hernane, respectivamente.

Assim, o restante da partida serviu para dar ritmo e testar alternativas do time. O Sport continuou a ditar as melhores oportunidades. Elton, por sinal, desperdiçou uma das melhores. Em seguida, o duelo seguiu a ritmo lento até ser encerrado. 

Ficha do jogo 

Vitória 0

Dida; David, Rafael Araújo e  Gian (Fabinho Vitória); Felipe Almeida, Wires, Oliveira, Rogerinho (Gabriel Morais) e Guto (David Henrique); Daniel Caiçara e Gilmar. Técnico: Fernando Alcântara

Sport 2

Magrão; Norberto; Chico, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles, Alisson Farias, Leandrinho (Pablo Pardal) e Ezequiel (Guilherme); Hernane Brocador (Elton). Técnico: Milton Cruz

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Árbitro: José Woshington
Assistentes: Ricardo Chianca e Karla Santana 
Gols: Hernane Brocador (27 min do 1ºT); Charles (40min do 1ºT)
Cartões amarelos: Felipe Almeida (V); Sander, Ronaldo, Chico (S)