Sport

SPORT

Acerto entre Felipe Macedo e Sport emperra e diretoria faz último esforço pela contratação

Valor da cláusula de vitrine oferecido não agrada ao clube rubro-negro

postado em 24/01/2019 15:35 / atualizado em 24/01/2019 16:59

Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Inicialmente apalavrado com o Sport, o zagueiro Felipe Macedo chegou ao Recife durante esta semana para realizar exames e assinar o contrato com o clube. No entanto, o acerto do atleta com o Rubro-negro emperrou e pode não acontecer. Segundo o diretor de futebol do Sport Nelo Melo, existe uma divergência em relação ao percentual da cláusula de vitrine oferecido pelo Portimonense, clube da primeira divisão de Portugal ao qual o atleta pertence. 

“Ainda estamos negociando com a diretoria do Portimonense, mas não estamos conseguindo chegar a um acordo com o clube. Não desistimos ainda, vamos fazer uma última tentativa”, declarou. 

Caso o Sport não chegue a um acordo satisfatório com o Portimonense, Felipe Macedo deve retornar a Portugal, e o Leão vai em busca de um novo nome para a posição. 

Histórico 

O defensor Felipe Macedo, de 24 anos, chegou ao Sport com o aval do técnico Milton Cruz, que, inclusive, participou das negociações. O jogador iniciou a carreira na Aparecidense. Em seguida, transferiu-se para o Goiás, onde atuou de 2013 a 2017. Depois desse período, assinou com o Portimonense um acordo até o fim de junho de 2019. No time europeu, fez 23 partidas e marcou um gol.

Em 2015, a negociação entre o Goiás e o Monaco pelo zagueiro não foi concretizada por motivos médicos. O clube francês submeteu o atleta a exames físicos de praxe, por meio dos quais teria sido detectada uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo. O alviverde alegou não ter conhecimento da fratura e alegou divergências financeiras.

Reforços 

A equipe da Ilha do Retiro já contratou 13 reforços para esta temporada. São eles: os zagueiros Walber e Cleberson, o lateral-direito Norberto, o volante Charles, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, os meias Leandrinho, Sammir e João Igor e os atacantes Elton, Guilherme, Luan, Alisson Farias e Ezequiel. Por outro lado, 24 jogadores deixaram o clube ou foram emprestados.