Sport

SPORT

Sem acordo com Portimonense, Sport desiste de contratar zagueiro Felipe Macedo

Clube rubro-negro não conseguiu ajustar percentual da cláusula de vitrine

postado em 24/01/2019 17:15 / atualizado em 24/01/2019 18:47

Divulgação/Goiás
O negócio do Sport com o zagueiro Felipe Macedo foi desfeito. O clube rubro-negro não chegou a um acordo com o Portimonense, clube que detém os direitos do defensor, quanto ao percentual previsto na cláusula de vitrine - valor que o Leão da Ilha arrecadaria em caso de uma negociação futura do atleta para outro time. Desse modo, o jogador, que chegou ao Recife no começo desta semana, retorna a Portugal neste sábado. O Rubro-negro, por sua vez, segue na busca de outra peça para a posição.

“Infelizmente, não chegou no acordo por causa do valor da cláusula de vitrine. Ele vai voltar no próximo dia 26 para Portugal”, disse o diretor de futebol Nelo Campos. “Vamos procurar agora, mas sem pressa. A nossa pressa é regularizar todo os reforços para o treinador pode usar no clássico. Com Cleberson, ficamos com quatro zagueiros”, acrescentou.

No elenco do Sport, além de Cleberson, o técnico Milton Cruz trabalha com Adryelson, Chico e Walber. Na conta de Nelo Campos, não apareceu o zagueiro Ronaldo Alves. Apesar de ter contrato com o Sport até o fim de 2020, o atleta negocia débitos da última temporada que estão em aberto e pode deixar o Rubro-negro. Há especulações que ligam o atleta ao futebol turco. 

Reforços do Sport em 2019

Com o recuo na contratação de Felipe Macedo, o Sport tem 13 reforços para esta temporada. São eles: os zagueiros Walber e Cleberson, o lateral-direito Norberto, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, o volante Charles, os meias Leandrinho, Sammir e João Igor e os atacantes Elton, Guilherme, Luan, Alisson Farias e Ezequiel. Por outro lado, 24 jogadores deixaram o clube ou foram emprestados.