Sport

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Por conta de desgaste físico, Milton Cruz faz não define time do Sport para clássico

Treinador do Leão espera conversa com atletas para montar equipe

postado em 25/01/2019 18:50 / atualizado em 25/01/2019 20:17

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Para o clássico diante do Náutico, às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, o treinador Milton Cruz decidiu fazer mistério. Após um treino técnico na tarde desta sexta, no palco da partida, em que não deu pistas do time titular, o comandante concedeu entrevista e decidiu não revelar quem vai a campo antes de analisar o nível de desgaste do grupo de atletas. Neste sábado, o Leão volta a trabalhar em uma movimentação fechada à imprensa, momento em que a escalação será definida.

“O time realmente não está definido porque amanhã (sábado) tem mais um treinamento. Vou conversar com alguns jogadores. Um jogador que tem jogo na quarta e está bem, pode estar bem também na quinta e se sentir cansado na sexta. Ele acaba fazendo apenas um regenerativo”, disse Milton Cruz. 

No fim da avaliação da equipe, o treinador, no entanto, deixou escapar alguns atletas que podem estar com nível de desgaste superior. “Vamos conversar amanhã (sábado) e saber das condições que eles estão. Para o jogador que vem de fora, tem a questão da adaptação ao clima. Temos que ver o desgaste de jogadores como Norberto, Leandrinho, o próprio Charles”, declarou.

Caso o time esteja “inteiro” é possível que Milton Cruz repita a escalação da equipe que bateu o Vitória-PE. Com isso, a escalação leonina deve ser: Magrão; Norberto, Adryelson, Chico e Sander; Ronaldo, Charles, Ezequiel, Leandrinho e Alisson Farias; Hernane Brocador.

Reforços no banco

Após não ter confirmado a escalação da equipe, Milton Cruz, por outro lado, garantiu as presenças do zagueiro Cleberson, regularizado nesta sexta, e do atacante Juninho, recuperado de uma entorse no tornozelo, no banco de reservas do Clássico dos Clássicos.