Sport

SPORT

Sport anuncia renovação contratual com o zagueiro prata da casa Chico, até o final de 2022

Atleta vinha se destacando nos dois jogos que fez, até lesionar joelho

postado em 02/02/2019 22:00 / atualizado em 02/02/2019 23:00

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Uma das gratas surpresas do Sport no começo de ano, o zagueiro Chico, formado nas divisões de base do Leão, teve o seu contrato renovado com o clube até o final de 2022. O anúncio foi feito pelo Rubro-negro nas suas redes sociais e site. O atleta, de 20 anos, está se recuperando de um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho direito. A lesão aconteceu após ele se chocar com a trave no clássico contra o Náutico, no último domingo, após salvar o que seria gol do atacante Wallace Pernambucano.

“É com muita felicidade que a gente tem o contrato de Chico renovado. Um garoto da base, dentro da filosofia da nossa gestão com o nosso presidente Milton Bivar de valorização total da base. Mesmo com a lesão, o Sport jamais deixaria ele longe. Um garoto bom, de personalidade, um grande jogador que vai dar a volta por cima e em breve vai estar de volta aos gramados”, disse o diretor de futebol Nelo Campos em entrevista ao site oficial do Sport.

No Rubro-negro desde 2015, onde jogou pelas categorias de base no sub-17 e sub-20, Chico foi lançado no time principal na segunda partida do Campeonato Pernambucano para substituir Walber, que foi titular contra o Flamengo de Arcoverde e não agradou. O jogador de 19 anos foi o escolhido, pelo desempenho nos treinamentos e pelo entrosamento com Adryelson, com quem fez dupla de zaga desde as categorias de base. 

O atleta passará por um tratamento conservador e a chance de passar por cirurgia é pequena. A lesão aconteceu logo na sua segunda partida como profissional, em um momento bom do atleta. Um baque para o defensor, mas que tem mantido a cabeça no lugar e se motivado para voltar, com um fator a mais que é a renovação contratual.

“Fiquei triste com a lesão mas graças a Deus estou bem feliz com essa renovação porque sei que tenho muito a construir ainda pela frente e vou ajudar o Sport por muito tempo se Deus quiser”, afirmou. “Graças a Deus a diretoria tem me dado muito apoio desde o primeiro momento. Me ligam o tempo todo dizendo que não estou sozinho e isso é muito bom. Estou bem feliz com esse suporte também”, contou Chico ao site oficial do Leão.