Sport

SPORT

Com 20 minutos como profissional do Sport, volante Jadsom é negociado com o Cruzeiro

Meio-campista era visto como um dos jogadores mais promissores das divisões de base do Leão e estava sendo muito elogiado pelo técnico Milton Cruz

postado em 05/02/2019 12:10 / atualizado em 05/02/2019 13:09

Reprodução/Instagram
O tempo do volante Jadsom como atleta profissional do Sport foi curto. Aos 17 anos, o jogador, que foi muito elogiado pelo técnico Milton Cruz, fez sua estreia como profissional contra o América-PE e passou cerca de 20 minutos em campo. Este foi o tempo que o Leão pode utilizar o atleta, que teve a negociação com o Cruzeiro oficializada pelos diretores da Raposa na noite da última segunda-feira e confirmada pela diretoria do Rubro-negro na manhã de terça-feira. 

Segundo o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, os valores ainda foram divulgados, pois estão sendo negociados entre os dois clubes. “Ainda estamos com a diretoria do Cruzeiro. Os percentuais e os valores ainda estão sendo discutidos.”

Perguntado se a negociação teria relação com a cobrança que o zagueiro Ronaldo Alves faz ao Sport por um valor em torno de R$ 4 milhões, Campos rechaçou essa possibilidade. “O valor que será recebido pelo clube não tem nenhuma relação com o que está sendo cobrado por Ronaldo Alves. Foi uma boa oportunidade de negócio que surgiu para o clube”, aponta.

O volante se despediu do Leão em um post de rede social na noite da segunda-feira e foi saudado pelos torcedores do Sport. "Venho aqui através dessa mensagem, para agradecer a toda nação rubro-negra, pelo carinho, apoio. Sou muito grato por ter vestido, e de ter representado esse manto. Quero agradecer a toda comissão e diretoria, e a todos meus companheiros!! E quero deixar bem claro, que não é um adeus, e sim um até logo. Quero pedir desculpas a todos os torcedores, mas futebol é assim, estou indo atrás de um sonho de menino. Até logo nação", escreveu. 
 
Jadsom chegou cedo às categorias de base do Sport. Jogou pelo sub-17 e pelo sub-20, chegando jogar pela Seleção Brasileira sub-17, até que em julho de 2018, assinou o primeiro contrato como profissional. Recebeu a primeira oportunidade de ser relacionado com o técnico Milton Mendes, na reta final da última Série A. Durante a preparação para o início da temporada 2019, o jogador foi elogiado pelo atual técnico leonino, Milton Cruz e estreou no último domingo, no jogo contra o América-PE, quando foi acionado aos 25 minutos do 2º tempo, na vaga do lateral Raul Prata.