Sport

SPORT

À disposição de Milton Cruz ante Petrolina, Rafael Thyere e Kaio são apresentados no Sport

Ambos os atletas têm empréstimo até o final de 2019 com o clube leonino

postado em 08/02/2019 20:41 / atualizado em 08/02/2019 21:41

Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da última sexta-feira, o zagueiro Rafael Thyere e o meio campista Kaio foram apresentados no Sport. Com passagens por Grêmio e Chapecoense no currículo, os atletas declararam estar aptos para jogo e já se colocaram à disposição do técnico Milton Cruz já para a partida deste domingo, contra o Petrolina, na Ilha do Retiro.  

Dentre a dupla, o defensor - que vestirá a camisa 15 rubro-negra - é o mais rodado. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o atleta de 26 anos, formado nas categorias de base do Grêmio, teve como última passagem o time da Arena Condá no Brasileirão 2018. Na Chape, disputou  45 partidas - das 63 -  na temporada. E, com a saída de Ronaldo Alves e o futuro incerto de Adryelson na equipe, o jogador chega ao Sport para disputar a titularidade no grupo.

“Sou paraibano, de João Pessoa, cresci jogando contra futsal contra o Sport. Me sinto muito honrado em estar vestindo essa camisa, passava a semana toda perguntando quando chegava o papel para eu me apresentar. É um clube muito grande, independente da situação que vem passando. Vinha treinando lá no Grêmio, fiz toda a pré-temporada lá e na hora em que o Milton precisar eu vou ajudar”, destacou o zagueiro. 

Por outro lado, o meio-campo Kaio - que afirmou ter preferência de jogo como volante -, tem última passagem modesta. Assim como Rafael, o jogador também foi emprestado pelo Grêmio, entretanto, não obteve muito sucesso. Pelo Tricolor Gaúcho, disputou apenas um jogo na Série A de 2018. E, na disputa no setor de meio campo do Sport, o jogador terá companhia dos volantes Charles, Ronaldo e Thallyson na posição. 

“Em relação à minha função, sou volante de origem, atuo tanto como primeiro como segundo volante. Ajudo bastante na marcação.  Porém, onde me escalar, eu darei meu melhor. Eu gosto do jogo rápido, o meu forte é a marcação e ajudar a equipe dando uma dinâmica boa no meio-de-campo. Se o professor quiser contar comigo pro domingo agora, eu estou pronto. Independente de empecilho, eu vou dar meu melhor", finalizou o jogador.