Sport

SPORT

Rafael Thyere e Cleberson disputam uma vaga na equipe titular do Sport contra Tombense

Campeão da Copa do Brasil em 2016, Thyere foi testado no domingo, enquanto Cleberson foi contratado com a pedido de Milton Cruz

postado em 12/02/2019 18:00

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Com um jogo disputado cada pela equipe do Sport, os zagueiros Cleberson e Rafael Thyere disputam uma vaga na equipe titular para a partida decisiva desta quarta-feira, contra o Tombense, fora de casa, pela Copa do Brasil. Confronto que renderá aos cofres do Leão R$ 625 mil em caso de classificação. Para isso basta um empate.

Contratado por empréstimo junto ao Grêmio, Rafael Thyere fez a sua estreia pelo rubro-negro no último domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano, e parece surgir como favorito. Aos 26 anos, o jogador já conta no curriculo com um título da Copa do Brasil, obtido com o clube gaúcho, em 2016. 

"O já joguei várias vezes contra o Thyere e já o conhecia bem. O que falta é ritmo de jogo e entrosamento. Ele se posicionou bem, não é zagueiro de dar chutão e na hora que tem a bola joga. Queria testar essa zaga (Adryelson e Rafael Thyere, contra o Petrolina) para ver se é o que eu vou colocar no jogo contra o Tombense", destacou o técnico Milton Cruz.

Por sua vez, Cleberson esteve em campo na vitória por 2 a 0 sobre o América, na Arena de Pernambuco. Conta a favor do jogador o fato de ter atuado como titular pelo Figueirense, no ano passado, sob o comando do treinador. O defensor tem os direitos econômicos presos ao Athletico Paranaense.

Vale lembrar que o Sport iniciou a temporada tendo a dupla de zaga formada por Adryelson e Chico, ambos pratas da casa. Porém, o segundo sofreu um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho direito no clássico contra o Náutico, no dia 27 de janeiro, e ficará quatro meses fora dos gramados.