Sport

SPORT

Guto chama atenção para capacidade individual de Juninho e pede paciência com o jogador

Novo comandante avaliou elenco leonino e elogiou o trabalho de Milton Cruz

postado em 27/02/2019 15:00 / atualizado em 27/02/2019 15:11

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
Na véspera do confronto com o Afogados da Ingazeira, o técnico Guto Ferreira não se esquivou das perguntas e falou sobre os rumos que podem ser dados ao atacante Juninho no clube. O atleta que já teve o nome vinculado a diversas polêmicas ao longo da curta carreira, foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão no Clássico das Multidões e sobre o incidente com o repórter da rádio CBN, Victor Pereira. O novo treinador leonino pediu à torcida e à imprensa para dar um voto de confiança ao atleta.  

“Eu peço aqui, individualmente, tanto para a imprensa como para a torcida - pode ser que eu erre na frente, mas acho que merece um crédito - dar um voto de confiança ao Juninho, que é um jogador que possui algumas virtudes muito interessantes e que você não vai achar em qualquer lugar”, contou. 

O treinador do Rubro-negro ainda colocou que o clube está dando assistência psicológica ao atleta devido a confiança que a cúpula do Leão tem em seu potencial. “Estamos trabalhando essa semana toda, em cima do comportamento dele, tentando passar ideias de como agir, que ele tem que se segurar e quais os comportamentos que ele precisa ter. Que ele precisa ter uma atenção mais voltada para a sua imagem e se conseguirmos que ele tenha o comportamento correto, adequando, conseguindo reproduzir em campo as suas virtudes que ele tem, tenho certeza de que poderá nos ajudar muito”, assinalou Guto Ferreira. 

Trabalho do antecessor

Guto Ferreira também elogiou a formação do elenco e o trabalho de condicionamento físico feito pelo plantel leonino no início da temporada. “A equipe, tecnicamente, é um time que me chamou muita atenção. O aspecto físico também, quando na minha chegada, mostra que havia um trabalho bem interessante sendo desenvolvido.”

O treinador evitou fazer a valorização individual dos jogadores, mas afirmou que alguns nomes do plantel têm chamado a atenção e que ele espera que estes jogadores provem seu valor ao longo das partidas.  

“Têm alguns nomes que chamam a atenção, mas uma coisa é no treino e outra é no jogo. Vamos ver se aquilo que eles têm demonstrado de potencial em treinamento, será repetido dentro de campo. Se eles terão a confiança e a moral de executar em um jogo”, apontou Ferreira.