Sport

SPORT

Após barrar Magrão, Guto Ferreira elogia goleiro e diz que espera contar com o jogador

Treinador explicou que saída do goleiro teve como intuito poupá-lo das criticas

postado em 01/03/2019 09:10 / atualizado em 28/02/2019 21:14

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Em sua estreia no comando do Sport, o técnico Guto Ferreira optou por deixar Magrão no banco de reservas, dando mais uma oportunidade ao prata da casa Mailson, que havia terminado o Campeonato Brasileiro do ano passado como goleiro titular do Leão, após a lesão do ídolo rubro-negro. Porém, após a vitória por 3 a 1 sobre o Afogados, o treinador fez questão de deixar claro que essa não é uma decisão definitiva. 

Guto Ferreira fez questão de elogiar o experiente camisa 1, de 41 anos, e deixar em aberto a possibilidade de Magrão retornar a condição de titular da equipe. Segundo o treinador, o momento era de poupar o jogador.

“Magrão é um dos grandes ídolos do clube e sua qualidade é indiscutível. O momento foi simplesmente para de poupar um pouquinho. De dar um pouco de tempo para, com treinamento, retomar a sua qualidade. Ele estava sofrendo críticas desnecessárias”, pontuou o comandante leonino, que vislumbra ainda contar com o jogador.

“Temos que permitir que ele, com tranquilidade, retome a sua melhor forma e possa nos ajudar, como sempre ajudou o Sport. Não coloco uma vírgula. É indiscutível a importância do Magrão dentro de toda a nossa estrutura. Seja dentro ou fora de campo. E tomara que ele, o quanto antes, esteja no seu melhor para nos ajudar dentro de campo também. Quanto mais gente de qualidade e experiência tivermos lá dentro, mais forte o Sport estará”, finalizou Guto.

Na atual temporada, Magrão esteve em campo em sete partidas e sofreu oito gols. Em alguns deles foi bastante criticado, como nas derrotas para a Tombense, que custou a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil, e no clássico para o Santa Cruz, pelo Estadual.