Sport

SPORT

Envolvido nos testes de Guto Ferreira, atacante Luan aprova rodízio ofensivo nos treinos

Jogador avaliou como positivo os testes que o treinador rubro-negro vem promovendo no setor ofensivo da equipe ao longo da semana

postado em 08/03/2019 18:27 / atualizado em 08/03/2019 18:48

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
O atacante Luan é um dos nomes que estão sendo testados pelo técnico Guto Ferreira, no processo de montagem de um ataque para a partida desta quarta entre Sport e Salgueiro. O professor rubro-negro tem mostrado dúvida para estruturar o setor ofensivo, mas Luan é um dos nomes que o agrada. Ele fez sua estreia no time titular do Sport na última sexta-feira, na vitória leonina sobre o Afogados da Ingazeira, e foi elogiado por Guto, que também estreava no comando do grupo.

O jogador leonino, diretamente envolvido no processo de testes do treinador, garante que essa estratégia é importante. "Esses testes que o Guto vem fazendo está sendo bom para nós, porque tanto quem começa jogando, quanto quem entra depois está sabendo a função de cada um. Esse rodízio é importante para que todos entrem sabendo o que é para fazer", enfatizou ele, durante coletiva de imprensa. 

Sobre a longa pausa nos jogos, Luan declarou preferência por uma rotina mais dinâmica, mas também viu vantagens para trabalhar com mais cautela. "Eu particularmente gosto de ter um jogo atrás do outro, para ficarmos sempre ali em cima na tabela, mas esse intervalo também é bom. Eu, particularmente, estou ganhando na parte física e entrando mais firme no jogo", disse.

Jogando num time que disputa apenas o Campeonato Pernambucano, no momento, o atacante fez uma avaliação dos clubes do interior. "A qualidade do futebol brasileiro vem crescendo bastante. Ganhar os três pontos já não é algo garantido contra nenhum adversário. Lógico que têm times "grandes" que são um pouco acima do nível, com jogadores um pouco melhores, mas a entrega dentro de campo e a parte física, estão bem iguais", afirmou. "Mas tenho certeza que iremos brigar por título. O nosso time está bastante focado e estamos trabalhando bastante para garantir a melhor posição possível", finalizou.

Treino

No treino desta sexta-feira, o técnico Guto Ferreira voltou a repetir a equipe que observou ao longo da semana, com uma base estruturada até o meio de campo, com Mailson; Norberto, Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles. A exceção é justamente no setor ofensivo, que, desde o treino dessa quinta-feira, vem sofrendo diversas alterações, num esquema de rodízio, ainda deixando dúvidas sobre o ataque titular contra o Carcará, entre Luan, Guilherme, Juninho, Hernane e Elton.