Sport

SPORT

Guilherme diz que escassez de jogos do Sport não vai diminuir competitividade da equipe

Atacante afirmou que o grupo está preparado e que vem evoluindo para as principais partidas da reta final do Campeonato Pernambucano

postado em 12/03/2019 09:12 / atualizado em 12/03/2019 09:20

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife )</i>
Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Sport só tem a disputar o Campeonato Pernambucano até começar a Série B -  principal objetivo do clube - no dia 27 de abril, contra o Oeste. Até lá, além do confronto das quartas de finais do Estadual, a equipe rubro-negra tem dois jogos a disputar. Contra Salgueiro nesta quarta-feira e Central no domingo. E, mesmo ciente que o Leão apenas possui uma competição para se preparar até a Segundona, o atacante Guilherme esclareceu que a diferença de nível entre o Pernambucano e a Série B é uma forma do grupo se adaptar. E não de perder competitividade.  

“O nível da Série B está muito alto para esse ano. Tem muitos clubes qualificados. Eu acho que a gente tem que se adaptar conforme o campeonato. Infelizmente, na Copa do do Brasil a gente não conseguiu avançar, mas fizemos um grande jogo, mas a bola não entrou. E no Pernambucano é diferente. É jogo a jogo. Acho que não atrapalha não (ter apenas o Estadual para servir como preparação). O Pernambucano é um nível, a Série B é outro nível. O que importa é a gente pensar aqui dentro e fluir a cada jogo para ficar pronto para a Série B”, esclareceu. 

Mesmo figurando na terceira colocação do Campeonato Pernambucano e vindo de três vitórias consecutivas, o desempenho do Sport não vem agradando ao torcedores rubro-negros. O atacante, entretanto, garante que o grupo vem evoluindo e está pronto para chegar bem na reta final do Estadual. 

“A gente vem numa evolução bem grande. Na estreia com derrota contra o Flamengo de Arcoverde, bateu aquela desconfiança. Mas a evolução vem sendo muito grande nas partidas e acredito que a gente venha fazendo grandes jogos. Volto a falar do jogo contra a Tombense. Para mim, foi um dos melhores jogos. É fazer um grande jogo contra o Salgueiro e depois o último jogo contra o Central. A gente chega pronto sim para a reta final”, concluiu.