Sport

SPORT

Bivar coloca que não há posição sobre a efetivação do pagamento por Everton Felipe

Presidente do Sport afirma que diretorias estão buscando acordo para dar ponto final em negociação entre os clubes com quitação da dívida

postado em 12/03/2019 10:54 / atualizado em 12/03/2019 10:55

<i>(Foto: Rubens Chiri/SPFC.net)</i>
A novela Everton Felipe parece estar longe de acabar. Com uma parcela ainda a receber do São Paulo pela negociação do meia, diretoria do Sport, na figura do presidente Milton Bivar, coloca que ainda não há nenhuma posição definitiva sobre o acerto entre as partes e que a negociação entre os clubes ainda continua se arrastando. 

“Ainda não temos nenhuma posição definitiva. Estamos em processo de negociação com a diretoria do São Paulo”, contou Bivar. 

O valor pendente da negociação seria de R$ 3 milhões, equivalentes a segunda parcela do pagamento pelo jogador de 21 anos. Porém, seria retirado deste montante recursos para o acerto de dívidas com o São Paulo, ainda da negociação do atacante Rogério, além da quitação de débitos do clube pernambucano com o atleta. Dessa forma, quantia estimada para os cofres pernambucanos seria de R$ 2,2 milhões. 

Caso Diego Souza

Recentemente, após o meia-atacante Diego Souza manifestar o interesse em voltar à Ilha do Retiro, o montante a ser recebido pelo Sport entrou em pauta, uma vez que, o São Paulo colocou que este débito com o Leão seria de fundamental importância para o avanço da negociação, o que acabou não ocorrendo e o meia teve como destino o Botafogo, clube que defenderá até o final de 2019.

Everton Felipe e o Sport

Revelado nas categorias de base do Leão, Everton Felipe teve as primeiras oportunidades no time profissional do Rubro-negro em 2014, quando disputou oito partidas. Despertou o interesse do Internacional e acabou emprestado até o final de 2015. 

Retornou em 2016 e ficou até agosto de 2018 na Ilha do Retiro. Somando as duas passagens, o atleta de 21 anos tem 121 partidas disputadas com a camisa rubro-negra e oito gols marcados. Em agosto de 2018, acabou sendo emprestado ao São Paulo.