Sport

SPORT

Após vitória, Guto enaltece melhora do Sport, mas diz que ainda há espaço para evolução

Para técnico, os 13 dias de treinamentos foram cruciais para acerto da equipe

postado em 13/03/2019 22:06 / atualizado em 13/03/2019 22:10

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp.DP )</i>
Após a vitória sobre o Salgueiro por 4 a 0, que rendeu ao Sport a liderança provisória do Campeonato Pernambucano, o técnico Guto Ferreira fez questão de parabenizar seus jogadores e ressaltar a evolução após os 13 dias de treinamentos que teve para preparar a equipe. Mesmo assim, o comandante rubro-negro também fez questão de enfatizar que ainda há espaço para melhorias. Esse foi apenas o segundo jogo do Leão sob o seu comando. O primeiro foi a vitória por 3 a 1 sobre o Afogados, no dia 28 de fevereiro.

“O treino possibilita a repetição para poder produzir dentro do jogo. Mas eu acho que ainda a gente precisa melhorar bastante. Temos muita coisa para acertar. Um detalhe aqui e outro ali. Mas todo o mérito é do grupo. Eu falei para eles que dos times que tenho pego, talvez o Sport tenha sido o que assimilou mais rapidamente o que eu peço. Primeiro pelo tempo que tive para trabalhar, mas também pelo nível de concentração e interesse dos atletas em comprar o projeto”, ressaltou o treinador.

Segundo Guto, contra o Salgueiro, a sua equipe teve inteligência para dosar momentos de maior e menor intensidade em campo. Apesar do ataque ter funcionado, o treinador também fez questão de enaltecer o sistema defensivo do Sport.

“No início do jogo o Salgueiro teve uma velocidade um pouco maior. Mas o nosso time foi soltando aos poucos e com 15 minutos o jogo já estava equilibrado e nós já estávamos mais intensos nas ações e com isso o nosso jogo começou a fluir. Ainda não temos aquele ritmo intenso o jogo todo, mas já tivemos a inteligência de fazer as estocadas e saber fechar”, analisou.

“Nosso sistema defensivo foi muito bem. Tanto que o Salgueiro teve pouquíssimas oportunidades. E o nosso time não deixou de ser ofensivo. Tivemos muitas situações de uma equipe construtiva”, finalizou.