Sport

SPORT

Juninho volta a marcar um gol após quase dois anos e Guto Ferreira pede apoio da torcida

Técnico rubro-negro elogiou comportamento do jogador leonino, que ainda responde processo por agressão à ex-namorada

postado em 14/03/2019 08:52 / atualizado em 14/03/2019 09:01

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
A goleada por 4 a 0 sobre o Salgueiro, que rendeu ao Sport a liderança provisória do Campeonato Pernambucano, também foi um marco para o atacante Juninho. O prata da casa, de 20 anos, voltou a marcar um gol em partidas oficiais após quase dois anos. O último havia sido anotado em maio de 2017, no empate por 1 a 1 com o Bahia, no jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Cinco meses depois, o jogador foi detido acusado de ter agredido a ex-namorada. Processo que ainda responde na Justiça.

Desde então, o Sport tentou emprestar o jogador para outros clubes, mas sempre encontrou dificuldades já que o atacante passou a ter forte rejeição. Este ano, o rubro-negro resolveu reintegrar o prata da casa ao seu elenco profissional. Foram quatro aparições desde então, sendo apenas uma como titular. Contra o Salgueiro, pela primeira vez foi aproveitado pelo técnico Guto Ferreira.

Treinador que, por sinal, pediu para que a torcida apoie o jogador. Após marcar seu gol, o terceiro na vitória sobre o Carcará, Juninho teve seu nome gritado por parte dos rubro-negros presentes à Ilha do Retiro.

“O torcedor pode contribuir com isso (a recuperação do jogador) de que maneira? Apoiando ele. Mas o feito contra o Salgueiro não pode ser levado ao céu. Precisa ser valorizado, mas não superdimensionado. Como um erro dele também não pode ser superdimensionado e levado ao inferno”, destacou Guto, que afirmou não ter tido problemas com Juninho.

“Vinte dias que estou trabalhando com ele. E até agora tudo o que eu tenho pedido nos treinamentos ele tem se esforçado em fazer. O comportamento dele vem sendo altamente profissional. Educado, respeitoso com os colegas. E a qualidade do jogo dele dispensa comentários”, reforçou.

Guto, no entanto, reconheceu que Juninho tem um longo caminho pela frente para mudar a sua imagem perante boa parte da torcida e da opinião pública. “A gente sabe que apenas dizer que ele melhorou não vai desfazer essa imagem. O que vai desfazer essa imagem é uma sucessão de acertos e praticamente zero de erros. E é isso que estamos colocando no dia a dia para ele. Para isso ele precisa do apoio de todo mundo. O talento é indiscutível. É uma grande joia que o Sport e o futebol brasileiro têm. O gol para ele tem 400 metros”, finalizou.