Sport

SPORT

Guto Ferreira reforça importância do Sport terminar 1ª fase do PE2019 na liderança

Leão depende apenas dele para fechar turno de classificação na liderança do campeonato e ter vantagens de jogar na Ilha partidas decisivas do Estadual

postado em 14/03/2019 11:30 / atualizado em 14/03/2019 11:51

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
Com a goleada sobre o Salgueiro por 4 a 0, o Sport assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Pernambucano. Para fechar a 8ª rodada na primeira posição, o Leão torce por um tropeço do Central, nesta quinta-feira, diante do Santa Cruz, no Arruda.

Porém, como na última rodada, próximo domingo, os rubro-negros fazem um confronto direto contra a própria Patativa, em Caruaru, seguem dependendo apenas das próprias forças para ir para a fase eliminatória com a vantagem de ter sido o melhor time da primeira fase. E fazer dessa forma o jogo único das quartas e da semifinal, na Ilha do Retiro. Além do jogo de volta em uma possível decisão.

Benefício bastante valorizado pelo técnico Guto Ferreira. Segundo o treinador, além de poder jogar com o apoio da torcida, o fato de poder ser mandante nos confrontos decisivos ajuda no esquema de jogo que vem implementando no Sport.

“O Sport sempre foi forte dentro da Ilha. E a gente tem um time técnico, que joga em velocidade e o piso facilita nosso modelo de jogo. Agora nós estamos em uma competição que está em um afunilamento equilibrado. Temos um jogo difícil contra o Central”, ressaltou.

Segundo o comandante leonino, por conta do gramado irregular do Lacerdão, é provável que o Sport precise modificar sua forma de atuar. Algo que será trabalhado nos próximos dias. “Vamos encontrar um outro tipo de grama, que pode mudar o tipo de jogo. E aí eu vou ter que pensar mais na estratégia porque vai ser um jogo sem tanta velocidade e mais de choque. Temos de fazer um jogo inteligente lá”, reforçou.