Sport

SPORT

Reforços Renato e Hyuri treinam pela primeira vez no Sport e aguardam publicação no BID

Atletas já se integraram aos jogadores reservas durante treino tático

postado em 14/03/2019 17:41 / atualizado em 14/03/2019 17:51

<i>(Foto: Laís Leon/DP)</i>
No Sport, o clima no CT nesta quinta-feira é descontraído, calmo e tranquilo. Sem muita pressão, o time titular que goleou o Salgueiro com facilidade fez um trabalho regenerativo na academia, como era esperado. A novidade do dia foi a presença dos mais novos reforços do Leão, o zagueiro Renato e o atacante Hyuri, que apareceram pela primeira vez para treinar. Atletas aguardam ter os nomes publicados do BID, mas, na movimentação, já se integraram aos jogadores reservas, que fizeram treino tático em campo.

O zagueiro Renato, de 28 anos, chega ao Sport como um nome destaque do Serra-ES e com passagens por Paulista, Grêmio Mauense, Juazeirense e Atlético Pernambucano. Ele veio como uma contratação emergencial do Leão, que tem pouquíssimas opções na zaga. “O Renato estava sendo destaque no Serra e é uma situação emergencial que a gente precisava. Temos o Durval ainda se recuperando de uma cirurgia, o Chico que está fora do Estadual e o Cleberson também com problemas. Nessa reta final a gente precisa de reforço nessa posição”, disse o técnico Guto Ferreira em coletiva pós jogo contra o Salgueiro.

Já o atacante Hyuri tem uma rodagem um pouco diferente. Foi emprestado ao Rubro-negro pernambucano pelo Atlético MG até Xxx, mas teve passagens por clubes grandes como o Botafogo, Ceará e Ponte Preta, chegando, inclusive, a disputar competições no exterior quando, em 2013, foi negociado com um clube chinês. 

“O Hyuri é um atleta que já atuou fora do País e já foi em algum momento usado como titular do Atlético-MG. Ano passado teve uma passagem interessante pela Ponte, mas acabou se machucando. É um jogador de muita velocidade, com uma característica um pouco parecida com a do Ezequiel”, comentou Guto.