Sport

SPORT

Sander sente coxa e quadril, não treina e está vetado do Sport para duelo das quartas de final

Lateral foi diagnosticado com uma pequena lesão na articulação que une coxa e quadril, mas o médico rubro-negro garantiu não ser nada grave

postado em 20/03/2019 16:33 / atualizado em 20/03/2019 18:36

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)</i>
Uma surpresa negativa visitou o CT do Sport nesta quarta-feira. O lateral titular Sander não realizou as atividades em campo junto com os demais do elenco por estar sentindo dores na coxa esquerda e no quadril. A preocupação, porém, vai além da ausência do atleta no primeiro treino com bola depois da vitória sobre o Central, no último domingo. Isto porque o Departamento Médico do Leão decidiu vetá-lo da decisão deste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. 

Segundo a assessoria de imprensa do clube, Sander se apresentou para o treino regenerativo nesta terça-feira, mas foi “afastado” das movimentações de hoje. Ele foi diagnosticado com uma pequena lesão na articulação que une coxa e quadril, mas o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos garantiu não ser nada grave. O jogador ficará sob a avaliação do Departamento Médico, que preferiu poupá-lo da partida até que o mesmo esteja 100% recuperado para os duelos seguintes, caso o Sport avance. 

O nome de Sander é um dos mais frequentes no time rubro-negro ao longo desta temporada. Dos discretos 10 jogos que o Leão disputou, o lateral esquerdo foi titular em oito. As duas únicas partidas que ele não disputou foram por conta de suspensão. Para a decisão do domingo, o nome substituto que o técnico Guto Ferreira deverá utilizar é do lateral Guilherme Lazaroni.