Sport

SPORT

Diretoria do Sport confirma interesse no atacante Jefinho, do Potiguar de Mossoró

Atacante é o artilheiro do Brasil com 13 gols, ao lado de Gilberto, do Bahia

postado em 29/03/2019 17:30 / atualizado em 29/03/2019 17:35

<i>(Foto: Allan Phablo/ACDP )</i>
Após confirmar a contratação do meia Pedro Carmona, o Sport também está de olho em outro atleta. Que, inclusive, vem fazendo a diferença no Campeonato Potiguar. Trata-se do atacante Jeffinho, que defende o Potiguar de Mossoró. Informação confirmada pelo diretor de futebol do Rubro-negro, Nelo Campos. 
 
“Temos bastante nomes sendo monitorados tanto na nossa região quanto fora daqui. Realmente o Jeffinho é um jogador que vem se destacando, mostrando qualidade. Está sendo monitorado e o Sport está de olho nele. A gente espera que quando tivermos uma necessidade, em vez de correr para o mercado, possamos correr para o campo aqui do lado”, afirmou.

O avançado tem um retrospecto recente impressionante. Nos últimos 13 jogos que disputou, balançou as redes 13 vezes. Números que dão ao jogador de 24 anos a artilharia do Brasil - juntamente com o também atacante Gilberto, do Bahia - , e de todos os Campeonatos Estaduais do país.
 
Natural de Triunfo Potiguar-RN, o atleta começou a carreira com apenas 16 anos, defendendo a equipe E.C. Triunfo. Em seguida, atuou pelo Juventude. Mas, como jogador profissional, começou a carreira no Camaleão do Vale, na cidade de Assú, no Rio Grande do Norte. A transferência de Jefinho para o Potiguar de Mossoró foi intermediada por um ex-jogador e atual treinador do clube em que jogou - o Triunfo Potiguar - , Márcio Cardoso. 
 
Entretanto, o objetivo do Leão é contratar o jogador visando a disputa da Série B, que inicia em abril. E, no momento, de acordo com o dirigente Nelo Campos, o Rubro-negro está focado na disputa do Campeonato Pernambucano, no qual o clube jogará a semifinal contra o Salgueiro, ainda sem data e horário definidos. 
 
“Posso te garantir que hoje, até a final do Campeonato Pernambucano, o nosso foco são os jogos. Não estamos atrás especificamente de jogadores. O monitoramento vai acontecer sempre até o final do ano. O objetivo é acompanharmos o histórico destes atletas ao longo dos anos. Eles vão crescer sob nossa vista. Na nossa região com certeza temos bons jogadores”, finalizou.