Sport

SPORT

Com fim de contrato antecipado da Under Armour, Sport é sondado por quatro fornecedoras

Kappa, Diadora, Umbro e Topper sinalizaram interesse em vestir o Leão, segundo o diretor de marketing do clube, Rafael Soares

postado em 02/04/2019 10:39 / atualizado em 02/04/2019 10:52

<i>(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife )</i>
Depois da antecipação do fim do contrato com a Under Armour,  - atual empresa de material esportivo do Sport -  o Rubro-negro passou a ser cobiçado no mercado. Cenário que o fez o clube, segundo o diretor de marketing Rafael Soares, ser procurado por quatro marcas de materiais esportivos: Kappa, Diadora, Topper e Umbro. Vale ressaltar que o Leão possui contrato com a marca norte-americana até o fim de 2019. Antes, o acordo valeria até o final de 2023. 

“A gente tem contrato com a Under Armour até o final de 2019 e não é novidade para ninguém que antecipamos o contrato que era no final de 2023 para o final de 2019. Então, estamos agora no mercado conversando com novas marcas para o começo de 2020 com o fornecedor novo. De fato, existem conversas com a Diadora, Kappa, Topper e a Umbro também. A gente não tem pressa , porque temos o fornecedor de material garantido, que Under Armour, até o final de 2019”, explicou o dirigente. 

Entretanto, outra proposta ainda é avaliada. Isso porque o Sport pode, inclusive, ter outra fornecedora de material esportivo ainda neste ano, caso a negociação com alguma das marcas seja agradável financeiramente aos cofres do clube. “Mas, caso surja uma fornecedora que fecha conosco e tem interesse em lançar antes, a gente pode negociar isso. Só precisaríamos conversar com a Under Armour, mas é possível”, adiantou. 

Além disso, a diretoria do Leão da Ilha também não descarta a possibilidade de criar marca própria para o time, caso as propostas das fornecedoras não sejam atrativas. O modelo de negócio, porém, ainda está sendo pensado pela diretoria e é considerado ‘embrionário’. 

Uma das quatro marcas (Kappa, Diadora, Umbro e Topper) podem vestir o Sport ou a própria Under Armour pode continuar com o Sport até o fim do contrato. Ou abriria outra possibilidade, do próprio Sport criar uma marca própria. Estamos estudando como funciona esse modelo de negócio, como os clubes adotaram, mas, é muito embrionário ainda, porque estamos na fase de discussão, de saber a forma de fazer”, pontuou Rafael Soares.