Sport

SPORT

Marketing do Sport confirma negociação por patrocinador master para reta final do PE2019

Clube ainda pode fechar com patrocinador Master até o fim do ano

postado em 03/04/2019 09:50 / atualizado em 03/04/2019 10:35

<i>(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife )</i>
Depois de confirmar que está sendo monitorado por quatro fornecedoras de materiais esportivos na manhã da última terça-feira, o Sport, desta vez, é quem está de olho no mercado, em busca por patrocinador master pontual. Na ocasião, para a reta final do Campeonato Pernambucano - semifinal e uma possível final. Informação que foi confirmada pelo diretor de marketing do Leão, Raphael Soares. O dirigente fez questão de frisar que ainda nesta quarta-feira já pode fechar com dois dos três nomes procurados.
 
A ideia, segundo o dirigente, é que o Sport já entre em campo no próximo domingo, quando vai jogar a semifinal do Estadual contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, com as marcas estampadas na camisa.  “O patrocinador master para a reta final, nós temos três propostas ‘na rua’, para fechar semifinal e final. Ou seja, esses três jogos estamos negociando. Talvez hoje já esteja fechando o martelo para domingo o Sport ter um patrocinador master na camisa. Temos três empresas negociando conosco, duas empresas industriais e uma varejista”, explicou. 
 
Além disso, há possibilidade, também, do clube rubro-negro fechar o patrocínio master com uma das empresas em disputa até o final do ano. Mas, o diretor de marketing fez questão de ressaltar que o Sport não tem pressa e que as negociações devem ser concretizadas assim que o Campeonato Pernambucano acabar. E, acrescentou que o Leão não pode vender sua marca em um valor muito abaixo no mercado só porque está ‘com dificuldade’. 
 
“Duas dessas três empresas que te falei que estão para fechar nessa reta final do Campeonato Pernambucano, têm conversado com a gente de fazer, o ano todo, o Master da camisa. Então, iria depender da quantidade de resultados que dessem para eles nessa reta final. E, se for o que ele espera, para a gente fazer o ano todo. Todos os dias a gente fala com duas ou três possibilidades para fazer o patrocinador master do Sport até o final do ano. E também procuraremos a melhor forma para não baixar muito o preço que o Sport pratica, para não abaixar o valor da marca porque o Sport está com dificuldade”, pontuou.   

Fim de parceria 

Desde que a CAIXA encerrou o vínculo com o Sport - por decisão do Governo Federal em retirar os investimentos da instituição no futebol brasileiro -  em fevereiro deste ano, o Sport está buscando alternativas no mercado. A última vez que o Rubro-negr pernambucano ficou sem patrocinador máster estamapando sua camisa ocorreu em 2013 e 2014. Na ocasião, quando o banco BMG põs fim a parceria. Com a CAIXA - o patrocínio começou em julho de 2014 -, o Leão da Ilha recebia, por ano, R$6 milhões. Valor poderia aumentar em caso de título.