Sport

SPORT

Com 100% de aproveitamento, Mailson vira amuleto do Sport na decisão contra o Náutico

Goleiro participou de todas as partidas desde que o técnico Guto Ferreira assumiu o comando da equipe e, até agora, não conheceu uma derrota sequer

postado em 12/04/2019 10:29 / atualizado em 12/04/2019 10:32

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife )</i>
O jovem goleiro Mailson vive um grande momento no Sport. Além de disputar sua primeira final de campeonato com profissional, o arqueiro do Leão também conquistou outro feito. Este, também a ser muito comemorado. Isso porque, até agora, o prata da casa não sabe  o que é perder uma partida no Campeonato Pernambucano pelo Rubro-negro. Condição esta que o torna amuleto da equipe para os dois jogos decisivos que têm pela frente contra o Náutico, pela finalíssima do Estadual.
 
Em todos os cinco duelos que fez defendendo as redes do Sport, Mailson triunfou em todos eles. Vale lembrar que o prata da casa ganhou a titularidade no gol do Rubro-negro após má fase do goleiro Magrão e, principalmente, com a chegada do técnico Guto Ferreira, no final de fevereiro. Na ocasião, sua partida de estreia na equipe principal aconteceu em duelo no Pernambucano, diante do Afogados da Ingazeira. O jogo terminou 3 a 1 para a equipe leonina. Desde então, não saiu mais do posto. 
 
Sem contar este início de temporada no Leão da Ilha - na qual os rubro-negros apenas disputam o Campeonato Pernambucano -  Mailson também não deixou a desejar em outras competições em que disputou. No ano passado, por exemplo, quando o Sport figurava na Série A, jogou 12 partidas e apenas perdeu em duas delas, contra Chapecoense e Flamengo. Na elite do futebol nacional, o goleiro teve aproveitamento de 61%.  
 
E, levando em consideração o retrospecto geral de jogos totais disputados por Mailson no Sport, este número aumenta para o valor de 66%. Uma vez que o arqueiro disputou 18 partidas como titular no Leão e no total de todos estes confrontos, o atleta de 22 anos conquistou 35 pontos.

Os jogos de Mailson pelo Sport

Em 2017

Sport 2 x 2 Salgueiro (Campeonato Pernambucano)

Em 2018

Sport 1 x 1 Botafogo (Série A)
Paraná 1 x 2 Sport (Série A)
Sport 2 x 0 Bahia (Série A)
Sport 0 x 0 Grêmio (Série A)
Sport 2 x 1 Vasco (Série A)
Grêmio 3 x 4 Sport (Série A)
Sport 1 x 0 Ceará (Série A)
Sport 0 a 1 Flamengo (Série A)
Sport 0 a 0 Vitória (Série A)
Chapecoense 2 a 1 Sport (Série A)
São Paulo 0 a 0 Sport (Série A)
Sport 2 a 1 Santos (Série A)
 
Aproveitamento na Série A: 61%
 
Em 2019
 
Sport 3 a 1 Afogados da Ingazeira - Campeonato Pernambucano
Sport 4 a 0 Salgueiro - Campeonato Pernambucano
Central 1 a 2 Sport - Campeonato Pernambucano
Sport 4 a 0 Petrolina - quartas de finais do Campeonato Pernambucano
Sport 3 a 1 Salgueiro - semifinal do Campeonato Pernambucano
 
Aproveitamento no Pernambucano: 100%
Aproveitamento como profissional no Sport: 66,6%
Jogos disputados no total: 18 
Pontos conquistados: 35