Sport

SPORT

Guto reconhece a força do rival Náutico, mas mira título com o Sport em cenário de 'guerra'

Em coletiva, o comandante rubro-negro analisou a partida já considerando as dificuldades diante de um Náutico invicto a 18 jogos

postado em 12/04/2019 19:06 / atualizado em 12/04/2019 20:21

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
A dois dias do primeiro jogo válido pela final do Campeonato Pernambucano, o Sport entrou na sua reta final de preparação. O técnico Guto Ferreira fez o penúltimo treino com a equipe nesta sexta-feira e falou com a imprensa. Na coletiva, o comandante rubro-negro fez menção às facilidades e dificuldades que o Leão deve experimentar na partida, afinal, o adversário é o Náutico, invicto a 18 jogos. 

“O Náutico vive um bom momento. Eles sabem o temos de forte e fraco e vice-versa, mas falar aqui, nem para mim nem para o treinador deles vai somar nada. O mais importante agora é que, para além das individualidades dos nossos atletas, o coletivo tenha concentração para superar as batalhas que existem pela frente neste domingo e vencer a guerra final no próximo. Daremos o nosso melhor”, disse.

O comandante do Sport também confirmou que o possível título tem uma importância não só para o clube, mas seria uma espécie de marco pessoal para acrescentar ao seu currículo já com conquistas estaduais em Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Sul. “Dentre os títulos que eu ganhei, espero conquistar mais um, o Campeonato Pernambucano. A carreira de um treinador ela é respeitada por resultados expressivos: títulos. Deus queira que aconteça de sermos campeões”, destacou.
 

Ronaldo pendurado

De todos do elenco rubro-negro, o único que tem chances reais de não disputar a partida de volta na Ilha do Retiro é o volante Ronaldo. O jogador está pendurado e, caso leve cartão amarelo no jogo deste domingo, já se despede do Estadual. Questionado sobre uma provável decisão de ‘poupar’ o atleta, Guto Ferreira foi incisivo e claro: 

“Não conversei nada com o Ronaldo, até porque cada jogo tem a sua representatividade. Se nós acreditamos num plantel, iremos perder um guerreiro, mas a guerra se guerreia com quem está vivo. O Ronaldo tem que fazer o melhor nesta guerra sem se preocupar com a segunda guerra. Se ele sair ileso, excelente, fantástico, é o que queremos. Porém, ele não pode se precaver em detrimento do melhor rendimento do time para jogar na última partida. Ele tem que fazer o melhor nesta e se tiver apto para a última guerra, vai também”. 

No domingo a bola rola às 16h para mais um Clássico dos Clássicos nos Aflitos. Guto não revelou qual será o time titular, mas nos treinamentos, indicou Maílson; Norberto, Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles, Guilherme; Luan, Brocador e Ezequiel.