Sport

SPORT

Ezequiel deixa treino mais cedo e Guto esboça time do Sport para a final com duas mudanças

Atacante em se queixando de um trauma no pé desde a partida de domingo, nos Aflitos. Ele tentou participar da movimentação, mas voltou a sentir dores

postado em 17/04/2019 10:28

<i>(Foto: Laís Leon/DP)</i>
A peça que mais vem se destacando no time do Sport, o atacante Ezequiel, deixou o treinamento desta quarta-feira no CT rubro-negro precocemente. Após sentir dores no pé direito, o atleta sinalizou ao técnico Guto Ferreira que precisava ser substituído. Foi atendido ainda na lateral do campo por um dos médicos rubro-negros, mas logo deixou a zona e se dirigiu ao alojamento. Para concluir as atividades do dia, o comandante da equipe acionou o meia Alisson Farias para repôr o espaço deixado pelo vice-artilheiro do Leão.

Segundo a comissão técnica, Ezequiel vem se queixando de um trauma no pé desde a partida de domingo, nos Aflitos. Ele tentou participar da movimentação, mas voltou a sentir dores. Para evitar qualquer problema mais grave, o jogador será poupado do restante das atividades desta quarta. Por enquanto, a situação do atacante não preocupa, mas ele deve fazer exames ainda hoje para uma análise mais profunda.

Treino

Os primeiros 50 minutos de treinamento foram integralmente focados num trabalho de força entre os atletas. Até aí, os únicos que treinavam com bola eram os quatro goleiros: Maílson, Magrão, Lucas e Luan. 

Depois da atividade, porém, Guto Ferreira dividiu o elenco rubro-negro em três times, um deles com a base dos titulares, à exceção de Luan, poupado por estar sentindo desgaste físico, e o próprio Ezequiel depois do incidente. O primeiro, entretanto, não ficou parado. Fez exercícios na academia do CT. Não houve coletivo com goleiros. A movimentação foi focada em saída de bola e jogadas de criação.

A equipe titular no treino desta quarta-feira foi composta por Maílson; Norberto, Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Chales, Leandrinho; Guilherme Brocador e Alisson Farias. Vale ressaltar que com a entrada de Leandrinho no lugar de Luan, Guilherme foi deslocado para a ponta esquerda. O Sport volta a jogar neste domingo, na Ilha do Retiro, na partida de volta contra o Náutico, que vai, finalmente, decidir o campeão do Campeonato Pernambucano 2019. A bola rola a partir das 16h.