Sport

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Jogo final entre Sport e Náutico terá Ricardo Marques Ribeiro como árbitro principal

Audiência da FPF definiu o trio responsável para a decisão do Estadual

postado em 17/04/2019 16:35 / atualizado em 17/04/2019 16:47

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP/DA Press)</i>
Foi definido na tarde desta quarta-feira, pela Federação Pernambucana de Futebol, o árbitro para a segunda partida da final do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro. O acordo prévio entre Sport e Náutico definiu que a partida terá como autoridade máxima um árbitro radicado fora do estado. O árbitro Fifa, Ricardo Marques Ribeiro (MG) foi o escolhido e terá comosauxiliares Alexandre Rocha Matos e Cleber Gil. 

No primeiro jogo da final, realizado nos Aflitos, o árbitro Fifa, Wilton Pereira Sampaio, teve a responsabilidade de conduzir a partida decisiva. O Leão levou a melhor na partida de ida e venceu o Timbu por 1 a 0. Apesar do resultado estar cravado, fato que dá a vantagem ao Rubro-negro no jogo de volta, o lance do gol rubro-negro gerou polêmica. As imagens da transmissão da partida mostram o lateral Sander adiantado em relação à linha de defensores alvirrubros. 

Após a polêmica, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho, declarou que a partir de 2020 todas as finais do Campeonato Pernambucano serão realizadas na Arena de Pernambuco para que haja estrutura para a utilização do recurso do VAR.