Sport

SPORT

Por título, Guto esquece vantagem do Sport na decisão: 'É um jogo final partindo do zero'

Para treinador, time rubro-negro precisa entrar em campo domingo com a mentalidade de vencer o Náutico e não jogar pelo empate

postado em 19/04/2019 16:24

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
Basta um empate, com o apoio de mais de 24 mil rubro-negros na Ilha do Retiro e contra um adversário que não venceu nenhum clássico este ano, para o Sport levantar o seu 42º título do Campeonato Pernambucano. Porém, apesar de todo cenário favorável, o técnico Guto Ferreira fez questão de enfatizar que o seu time entrará em campo neste domingo, para encarar o Náutico, no segundo jogo da decisão do Estadual, sem pensar em qualquer tipo de vantagem. Dessa forma, o treinador garantiu que a postura da equipe será a de buscar a vitória.

Segundo Guto, esse aspecto foi trabalhado com o elenco durante a semana. A ordem é manter a seriedade durante os noventa minutos.
 
"A primeira coisa que temos que fazer é não pensar nessa vantagem. E sim que temos um jogo final partindo do zero e onde nós temos que ganhar. Se a gente entrar com essa mentalidade, que temos que construir tudo de novo, a tendência é a gente buscar o resultado que nos interessa", pontuou o comandante leonino, que nos seis jogos que fez a frente do Sport, vem mantendo os 100% de aproveitamento, com seis vitórias.

Guto, no entanto, não ressaltou a importância da torcida durante a partida. Toda a carga de 24.300 ingressos destinados à torcida do Sport foram esgotados em pouco mais de 24 horas. 

"Isso me deixa muito feliz porque já é uma resposta ao que os meninos estão fazendo dentro de campo. Tenho certeza que todo o grupo se sente valorizado pelo torcedor e encaramos isso como um crédito e um voto de confiança. Agora é importante que a gente não jogue sozinho. E que a gente jogue de forma positiva o tempo todo e juntos, porque não vai ser um jogo fácil. Então mais do que nunca, peço para que o torcedor jogue conosco 90 minutos juntos para que no final todo mundo possa comemorar", ressaltou Guto.

O treinador comandou nesta sexta-feira, um treino fechado à imprensa no centro de treinamento do clube. Porém, a escalação do time não deverá ter nenhuma novidade, com a base mantida com: Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme; Ezequiel, Hernane e Luan.