Sport

SPORT

Em comemoração, diretoria do Sport valoriza título, mas quer virar a chave para o acesso

Leão conquistou 42ª taça do Estadual e já pensa na estreia da Segunda Divisão, que acontecerá na próxima sexta-feira

postado em 21/04/2019 19:09 / atualizado em 21/04/2019 19:25

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Derrotado em casa, o Sport conseguiu seu 42º título após a disputa de pênaltis com destaque para duas defesas do jovem Mailson, goleiro escolhido para substituir o ídolo Magrão, que falhou e acabou perdendo a vaga de titular. Felizes pela vitória, diretores do Sport celebraram o título, mas alertam que o trabalho vai continuar, uma vez que a prioridade do clube em 2019 é o acesso à Primeira Divisão. 

“É um título emblemático, o Sport não pode apenas participar. Minha diretoria precisava disso, minha torcida precisava disso. Vamos continuar trabalhando. A gente no final do ano quer olhar e dizer que trabalhamos mais que tudo na série B”, colocou o presidente leonino, Milton Bivar.

O executivo de futebol do Leão, Lucas Drubscky, que assumiu ao longo do Campeonato Pernambucano, após a saída de Klauss Câmara, ressaltou que o título tem a cara do clube, além de valorizar o jogo feito pelo Náutico, adversário na decisão. Por fim, colocou que os leoninos irão buscar seu segundo título da Série B. 

“É meu primeiro título. E já me falaram que se não for suado não é Sport. Foi suado, foi na raça quando não deu na técnica. Estamos nos reerguendo depois da tristeza que foi o estadual. Quero parabenizar o Náutico que veio aqui e fez uma excelente partida. Agora é comemorar com a torcida, elenco e diretoria porque a partir de amanhã já começamos no próximo objetivo, que é o acesso à Série A com o título brasileiro.