Sport

SPORT

Lesionados, Sander e Luan estão fora da estreia do Sport na Série B; Guilherme é dúvida

Os três atletas titulares se machucaram na final do Pernambucano

postado em 24/04/2019 17:08 / atualizado em 24/04/2019 18:01

<i>(Foto: Laís Leon/DP)</i>
Domingo, 21 de abril de 2019. Um dia importantíssimo para todo o time do Sport, afinal o Leão conquistou o título do Campeonato Pernambucano. Um jogo que terminou em alegria para os rubro-negros, mas também deixou consequências ruins. Na partida decisiva, três titulares absolutos da equipe se machucaram: Sander, Luan e Guilherme. Os dois primeiros, inclusive, já são desfalques certos para a estreia do Sport na Série B, nesta sexta-feira. O último ainda é dúvida para a partida.

Raul Lins, um dos médicos do clube, falou com a imprensa em coletiva e explicou a situação dos três atletas, a começar do atacante do time. “O Luan já vinha desde o jogo contra o Central/Salgueiro sentindo dores na região do tendão de Aquiles. Fizemos um tratamento com ele para ele não parar de jogar as partidas decisivas. Ele jogou, mas ainda não estava 100%. Agora, depois do título, decidimos parar para tratar essa tendinite que ele tem e que já existe uma lesão no tendão. A princípio, três semanas para voltar”, detalhou.

O lateral esquerdo do Leão, Sander, apesar da força de vontade característica, não está imune às lesões. Raul também mencionou o quadro clínico do atleta. “O Sander em um dos treinos aqui teve um trauma no joelho esquerdo. Sentiu dores, mas voltou a jogar normal. Na final contra o Náutico, porém, ele se chocou com um atleta rival e teve um choque na mesma região. Esse trauma fez um edema ligamentar e ósseo, mas nada cirúrgico, nada que preocupe gravemente. Entretanto, a recuperação dessa lesão leva duas semanas. Sander deve voltar na terceira rodada. Em 15 dias ele deve estar apto”, informou.

Dos três machucados do Sport, o que menos preocupa é o meia armador Guilherme. Embora esteja sentindo dores, tem possibilidades reais de participar da estreia leonina na Série B, nesta sexta-feira, mas ainda não há garantias. “O Guilherme na hora que sofreu o pênalti no jogo da final caiu com a região lombar em cima do joelho do zagueiro do Náutico. Teve um trauma direto e está sentindo dores, ele está incomodado. Fizemos a radiografia, ele está evoluindo bem, está bem melhor e segue em tratamento. Mas amanhã ele será reavaliado para ver se pode jogar na sexta-feira, mas inicialmente não preocupa, não é nada grave”, declarou.

Treino
 
Além dos três lesionados citados acima, no treino desta quarta-feira, o time titular teve outra ausência: o lateral direito Norberto. Segundo a assessoria do clube, o jogador está com a filha pequena doente e precisou resolver essa questão pessoal, mas é possível que retorne para as atividades desta quinta-feira. Com os quatro desfalques de peso, o treinador Guto Ferreira esboçou o time com os seguintes nomes: Maílson; Raul Prata, Adryelson,Thyere e Guilherme Lazaroni; Charles, Sammir e Ronaldo; Ezequiel, Hernane Brocador e Alisson Farias. 

Leandrinho “perdeu” a vaga se substituto de Guilherme para Sammir. Desde o início das atividades, ele ficou entre os reservas. Talvez tenha sido uma estratégia tática do técnico, já que estava com quatro desfalques, mas também pode ser um indicativo de que chegou a hora da estreia do meia como titular.  A principal característica positiva de Sammir é o toque de bola rápido, pensado e refinado. De negativo, o atleta deixa a desejar no quesito velocidade, muito possivelmente por ainda estar sem ritmo de jogo.