Sport

SPORT

Magrão realiza entrega de luvas e é eternizado no museu da Arena de Pernambuco

Ação ocorre na próxima segunda-feira em comemoração ao Dia do Goleiro

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
O ídolo rubro-negro, Magrão, fará a entrega de suas luvas para a ExpoArena, museu dedicado à memória do esporte pernambucano e dos demais eventos realizados na Arena de Pernambuco. O par escolhido para doação foi usado na partida Náutico x Sport, pela Copa Sul-Americana de 2013, confronto decidido nos pênaltis com três cobranças sendo defendidas pelo jogador. Celebrado nesta sexta-feira, a ação será realizada em homenagem ao Dia do Goleiro, na próxima segunda-feira, às 14h.
 
Com a entrega da peça ao acervo, os serviços prestados pelo goleiro ao futebol de Pernambuco serão eternizados na ExpoArena. Em atuação pelo Sport desde 2005, ele alcançou no último domingo o décimo título com a camisa rubro-negra, sendo oito campeonatos estaduais (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2014, 2017 e 2019), uma Copa do Nordeste, em 2014, e uma Copa do Brasil, em 2008.

Celebrado no dia 26 de abril, o Dia do Goleiro surgiu como uma homenagem ao recifense Haílton Corrêa de Arruda, mais conhecido como Manga. Assim como Magrão, o atleta defendeu o Sport, mas ganhou fama dentro e fora do Brasil ao atuar por Botafogo, Grêmio, Internacional e Nacional-URU.