Sport

SPORT

Com 64 minutos em campo, meia Sammir tem renovação de contrato com o Sport confirmada

Diretor de futebol leonino, Nelo Campos, confirma extensão de vínculo com o atleta até o fim de 2019; contrato pode ser novamente ampliado em 2020

postado em 30/04/2019 10:36 / atualizado em 30/04/2019 10:43

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
A última das renovações dos contratos de abril está confirmada. Após renovar com o goleiro Luan Polli, o volante João Igor e o meia Leandrinho, chegou a vez de Sammir ter seu vínculo com o Sport ampliado. O camisa 10 croata do Leão fica na Ilha do Retiro até o final de 2019, com a possibilidade de nova extensão de contrato até o fim de 2020, conforme afirmou o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, em entrevista ao Superesportes. 

“Está tudo acertado. Estamos fazendo os trâmites da renovação. Demos entrada na documentação e o Sammir fica até o final do ano, com a possibilidade de renovação do contrato até 2020”, contou. 

Contratado em 14 de janeiro, Sammir desembarcou na Ilha do Retiro com o peso de ser um jogador de Copa do Mundo. O atleta esteve presente no elenco da seleção da Croácia, na competição de 2014. Com isso, o meia naturalizado se tornou uma das grandes esperanças rubro-negras na temporada. Porém, vindo de longo período de inatividade, o jogador só esteve presente em campo por 64 minutos na temporada, nos jogos contra o Petrolina (Campeonato Pernambucano) e Oeste (Campeonato Brasileiro Série B) e sem muito destaque.

Contratações

Nelo Campos também colocou que a diretoria leonina se encontra satisfeita com o elenco e não planeja fazer contratações a curto prazo, mas não descarta buscar atletas ‘pontuais’ caso ocorra boa oportunidade no mercado. 

“Estamos felizes com o elenco que temos em casa. Só traremos algum novo atleta em uma situação pontual, caso haja uma boa oportunidade.”

Adryelson 

Outra possibilidade aberta é no caso da saída de alguma peça do elenco. Nos últimos dias, dois titulares do Sport vem recebendo sondagens de clubes da Série A, sendo eles, o zagueiro Adryelson e o artilheiro Hernane. 

“Sobre Adryelson ainda não temos nenhuma novidade, mas caso ocorra a saída de algum dos nossos jogadores, precisaremos ir ao mercado para repor a lacuna deixada. Este tipo de contratação não entra no que consideramos pontual, mas sim, no que consideramos reposição.”