Sport

SPORT

Desfalque por até 4 semanas, Ronaldo 'reforça' o DM do Sport e se junta a outros titulares

Titular, o volante sentiu a posterior da coxa direita e está em tratamento

postado em 30/04/2019 16:59 / atualizado em 30/04/2019 21:01

<i>(Foto: Peu Ricardo/ DP Foto)</i>
A Série B mal começou e o Sport já está acometido de grandes preocupações. Não se tratam de problemas técnicos, mas físicos. Neste momento, o Leão está com o Departamento Médico “inchado” porque quatro atletas - titulares absolutos, diga-se de passagem - estão lesionados. Depois de Luan e Sander com contusões confirmadas, as ausências do treino desta terça-feira foram o volante Ronaldo e o meia-atacante Guilherme. A opção do técnico Guto Ferreira, portanto, é trabalhar forte com o improviso. 

O primeiro a desfalcar o time foi o ponta esquerda Luan. Desde a fase de mata mata do Campeonato Pernambucano, o atacante vinha sentindo incômodo no tendão de Aquiles e, logo depois da final contra o Náutico, foi encaminhado ao Departamento Médico, onde deve ficar pelas próximas duas semanas. Em seguida, “chegou a vez” do lateral - também esquerdo - Sander. Ele sofreu um trauma no joelho esquerdo, foi diagnosticado com um edema ligamentar e ósseo e só volta à equipe, segundo os médicos, na terceira rodada da Série B. 

Neste início de semana a novidade do DM ficou a cargo do volante Ronaldo, que sentiu a posterior da coxa direita e já está em tratamento. Contudo, de acordo com os médicos, a previsão para o seu retorno é de três a quatro semanas, se tornando, no aspecto de dias fora dos gramados, o “caso” clínico mais grave do Rubro-negro. O meia armador do Sport, Guilherme, é o que menos preocupa no momento por ainda não ter lesão confirmada. Atleta foi ausência nas movimentações desta terça-feira. Saiu para fazer exames e descobrir a origem de dores que vem sentindo no quadril.

Com todas as atualizações, nas atividades do dia, Guto Ferreira misturou todo o elenco e não deu nem sinais de um time titular. Entretanto, com os desfalques certos, o treinador deve utilizar na segunda rodada do Campeonato Brasileiro o lateral Guilherme Lazaroni na vaga de Sander, o novo volante contratado, Yago, no lugar de Ronaldo e Alisson Farias substituindo Luan. Esta última mudança pode ser diferente, caso Guilherme volte para a equipe. Ao que tudo indica, Leandrinho iria para o meio e o atacante cairia para a ponta no lugar de Luan.