Sport

SPORT

Médico aponta novas previsões sobre volta de lesionados; Luan é quem mais preocupa

Atacante deve aguardar entre duas ou três semanas para retornar

postado em 08/05/2019 17:42 / atualizado em 08/05/2019 18:33

<i>(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)</i>
Logo depois da conquista do título do Campeonato Pernambucano, o time do Sport teve a infelicidade de perder um parte considerável do time principal por conta de contusões. O lateral-esquerdo Sander e o atacante Luan foram os primeiros desfalques preocupantes. Dias depois, a lista foi acrescida do volante Ronaldo. Além dos nomes titulares já citados, três nomes entre os reservas, que vinham sendo acionados ao longo das últimas partidas, também sentiram lesões: o volante Leandrinho, o atacante Juninho e o meia Alisson Farias. Esses dois últimos, porém, voltaram nesta quarta-feira aos treinos do Leão, já 100% recuperados.

Um dos médicos rubro-negros, Raul Lins, concedeu entrevista ao Superesportes com informações atualizadas dos quatro que seguem em tratamento, incluindo o tempo previsto se suas recuperações. “O Sander já iniciou a transição física, mas não deve jogar neste sábado, com reestreia prevista em partida contra o América, pela rodada 4. Já o Ronaldo, completará 15 dias de tratamento no dia do jogo e deve começar transição somente na próxima semana. Leandrinho completará 10 dias na segunda-feira e também deve voltar na semana seguinte”, esclareceu. 

“O único que preocupa um pouco mais no aspecto do tempo é o Luan. Vai esperar um pouco mais para voltar. Umas duas ou três semanas. Lesão de Aquiles demora a cicatrizar”, explicou. Como já citada, a contusão do ponta rubro-negro foi no tendão de Aquiles. A de Sander, no joelho. Ronaldo, na coxa, e Leandrinho, problemas de distensão muscular.