Sport

SPORT

Após três empates consecutivos, Charles afirma que grupo do Sport está com 'alerta ligado'

Volante apontou que começo não foi o ideal, mas que time busca iniciar boa sequência a partir da partida contra o América-MG

postado em 17/05/2019 09:00 / atualizado em 17/05/2019 09:00

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
O começo do time do Sport é longe do ideal para uma equipe que almeja o acesso ao fim das 38 rodadas. Com três empates em em três partidas, o sinal de alerta está ligado na Ilha do Retiro. Ao menos é o que afirmou o volante Charles, que apontou preocupação, especialmente, com os pontos perdidos no Recife e projetou a necessidade de se buscar resultados fora de casa, começando pela partida contra o América-MG, no próximo domingo. 

“O grupo está com o alerta ligado. A gente sabe que não pode perder estes pontos dentro de casa, por isso vamos seguir para Minas com o objetivo de conquistar a primeira vitória na competição. Estamos sentindo falta destes quatro pontos que perdemos. Então, temos que ir buscar fora agora. Sabemos da nossa responsabilidade, sabemos que é uma competição difícil, mas vamos atrás desses pontos perdidos”, contou o camisa 35. 

Os empates foram os três primeiros do time leonino na temporada. Até então, a equipe havia vencido 10 partidas e perdido outras quatro. Sob o comando do atual técnico, Guto Ferreira, eram seis vitórias e uma derrota, que ocorreu na decisão do Campeonato Pernambucano, onde o Sport se sagrou campeão nos pênaltis. 

Por jogar apenas o Estadual e ter sido eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil, o Rubro-negro chegou pouco experimentado à disputa da Segunda Divisão. Algo que segundo o volante pode ter atrapalhado na adaptação do time na competição.  

“Temos que ajustar alguns detalhes que faltam nas partidas. Sabemos que o Pernambucano não tem o mesmo nível da Série B, que é uma competição que pede uma exigência muito maior. Nos três primeiros jogos a gente não se adaptou bem, mas esperamos no próximo sábado, contra o América-MG, iniciar essa sequência de vitórias. Até a parada da Copa América tem mais alguns jogos para buscarmos e temos que começar logo. Esses pontos que a gente perdeu não podem acontecer mais, pois no final pode acontecer o risco de faltarem alguns.”

Sequência no Sport

Após um 2018 de pouca atividade no Internacional, Charles afirmou em sua chegada que tinha como objetivo conquistar seu espaço, o que vem acontecendo no Sport. O jogador esteve presente em 16 das 17 partidas disputadas pelo Leão no ano e desde que entrou no time não perdeu mais a vaga de titular. 

“No Inter, no ano passado, eu fiquei de fora por causa de uma sequência de lesões. Isso dificultou um pouco a temporada para mim. Foi por isso que vim para o Sport. Eu cheguei aqui para buscar o meu espaço. Estou feliz de ter sequência”, contou. 

E a continuidade no time principal está dando frutos. Em três jogos na Série B, Charles soma 14 roubadas de bola e é um dos líderes no fundamento entre os 20 times no campeonato. “Fico feliz pelos números. Sou volante e uma das minhas principais funções é o desarme. Estive e estou trabalhando muito nesse sentido para ajudar a equipe da melhor maneira. Agora queremos conquistar os nossos resultados para decolar na competição.”