Sport

SPORT

Atuações: Em vitória heróica do Sport, reservas e Maílson têm as melhores notas do jogo

O que mais chamou a atenção na vitória do Leão, foi que a 'virada de chave', tanto no jogo quanto no placar, veio com a saída de três titulares

postado em 19/05/2019 18:36 / atualizado em 19/05/2019 18:52

<i>(Foto: Marcelo Alvarenga/Myphoto Press/Estadão )</i>
Em cima do América-MG, o Sport conseguiu, de forma histórica e heróica, uma vitória importantíssima (2 x 1) para o aspecto moral do time, que acumulava três empates nestes três primeiros jogos da Série B. Entretanto, o que mais chamou a atenção na vitória do Leão, foi o fato de que a “virada de chave”, tanto no jogo quanto no placar, veio com a saída de três titulares: João Igor, Sammir e Hernane Brocador e com as entradas de três reservas substitutos: Leandrinho, Hyuri e Elton. Apesar das boas atuações dos jogadores (reservas) de linha, o grande nome do jogo foi o goleiro Maílson, com um 'hat trick' de defesas difíceis, que salvaram o time.

Desde o primeiro tempo do confronto, o time rubro-negro não fazia um grande jogo. Com dificuldades evidentes na criação ofensiva, o Sport pouquíssimas vezes ameaçou o gol adversário. Defensivamente, mostrou-se vulnerável às tentativas do América-MG e, por três vezes, foi salvo pelo goleiro Maílson, o grande nome da partida. 

E por falar nas “peças-destaque” da equipe, depois do defensor rubro-negro, os melhores desempenhos foram do meia Leandrinho, que, acertando passes e propondo mais velocidade no ataque, deu a assistência para o gol da virada, do centroavante Elton, decisivo depois que entrou, com um chute raspando o travessão e, claro, ao sofrer o pênalti que levou o Leão ao empate. Por último, o atacante Hyuri, que, estreando com a camisa do Sport, mostrou para que veio e foi o autor do segundo gol rubro-negro, garantindo a vitória. Confira abaixo as notas de cada jogador.

Atuações:

Maílson: 8,5
Sander: 5,5
Adryelson: 5
Rafael Thyere: 5
Norberto: 5,5
Charles: 5,5
João Igor: 5 / Leandrinho: 7,5
Sammir: 6 / Hyuri: 8
Guilherme: 7
Hernane Brocador: 4 / Elton: 8
Ezequiel: 6